2019/01/25

iOS 12.2 revela AirPods com "Hey Siri"


Depois dos rumores, eis que chega a melhor confirmação possível de que a próxima geração dos AirPods da Apple será capaz de reconhecer o "Hey Siri" para utilização mãos livres da sua assistente digital através dos earphones.

Os AirPods da Apple têm sido considerados earphones wireless de eleição, mas quem os quiser utilizar com a Siri continua a ter que iniciar o processo com um duplo toque nos mesmos. Não demorou muito para que os utilizadores começassem a imaginar que seria uma questão de tempo até que fosse aplicado aos AirPods o mesmo que foi feito nos iPhones - que inicialmente também necessitavam de um toque físico para chamar a Siri, mas posteriormente permitindo que o mesmo fosse feito exclusivamente através da voz, com um "Hey Siri".

Agora, descobriu-se no iOS 12.2 um ecrã que refere precisamente essa situação também para os AirPods.

É por isso de esperar que estes futuros AirPods 2 tenham a capacidade de fazer o reconhecimento da frase de activação, iniciando a Siri automaticamente sem necessidade de actual activação manual. A grande questão é saber quando é que a Apple irá lançar esta nova geração de AirPods, que outros rumores indicam também que poderão ser à prova de água e contar com sensores adicionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)