2019/01/09

Lenovo Yoga C730 vem com ecrã AMOLED 4K


A Lenovo apresentou a sua nova gama de portáteis no CES 2019, e entre eles encontra-se o Yoga C730 que vem equipado com um ecrã AMOLED 4K de 15.6".

Já tínhamos referido que, entre as muitas tendências esperadas para 2019, se incluía o início da transição dos monitores dos computadores da tecnologia LCD para o OLED, e não foi preciso esperar muito. A Lenovo optou por adicionar um ecrã AMOLED 4K de 15.6" ao seu Yoga C730, que assim se tornará num dos portáteis mais impressionantes de "ver".

O Yoga C730 mantém uma dobradiça de 360º que o torna num convertível, e o seu ecrã não só é AMOLED como é touchscreen, funcionando em conjunto com a Active Pen 2 (que vem incluída) e com capacidade para detectar 4096 níveis de pressão. No interior podemos encontrar CPUs Intel de 8ª geração ("Whiskey Lake"), até 16GB de RAM, e SSD PCIe até 512GB. Do lado exterior, temos uma construção em alumínio anodizado, e um sensor de impressões digitais para facilitar o login no Windows 10. Temos ainda uma porta USB-C com Thunderbolt 3, duas portas USB 3.1, webcam HD, e autonomia anunciada para 8 horas.


O Yoga C730 tem chegada ao mercado marcada para Março, não se sabendo ainda se a marca o irá disponibilizar em Portugal nem a que preço - alguns sites internacionais avançam com um preço base de $1649, o que já poderá dar uma ideia a quem estiver interessado neste portátil com ecrã AMOLED.

... Vai ser interessante analisar a questão do efeito burn-in nestes portáteis após alguns meses de utilização.

1 comentário:

  1. Isto deve ser o ecrã de sonho, resta saber como vai envelhecer com barras do windows sempre visiveis a marcar o ecrã, pois os pixels sempre iluminados vão perdendo intensidade mais rápidamente que os outros.
    Mas com a tendencia para os computadores virem com a bateria interna passa-se a tratar do produto como descartavel e deixa de haver este problema, como é do agrado dos fabricantes (penso que quem começou com esta moda foi a Apple com os iPhones).

    ResponderEliminar