2019/01/11

Lexar lança cartão SD de 1TB

Carregar 1TB de fotos e vídeos numa câmara já é possível, com o novo cartão SDXC de 1TB da Lexar.

Embora a SanDisk já tivesse mostrado o protótipo de um cartão SD com 1TB há mais de dois ano atrás, a Lexar acabou por ser a primeira a lançar um produto que todos podem comprar no mercado: o seu Lexar Professional 633x de 1TB.

Este cartão UHS-I vem com velocidades anunciadas de até 95MB/s em leitura e 70MB/s em escrita, embora a sua certificação V30/U3 garanta apenas uma velocidade de escrita garantida de 30MB/s em uso contínuo. Isto significa que caso o quisessem preencher completamente, teriam que enfrentar mais de 9 horas de gravação (a 30MB/s). Felizmente, a maioria da utilização dada aos cartões é de leitura (depois de terem acumulado fotos e vídeos numa câmara), pelo que isso não deverá ser um problema.

Como também seria de esperar, o preço deste cartão SD de 1TB não é nada apelativo, chegando com um preço oficial de $499.99 (embora algumas lojas já estejam a aceitar encomendas com um valor de $399.99). Ainda assim, é bem mais do dobro do custo dos cartões de 512GB - que se podem encontrar a menos de 200 euros - (e bem mais que o preço de um SSD de 2TB) pelo que, por agora, será algo apenas recomendado para quem puder rentabilizar aquele espaço extra a esse preço inflacionado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)