2019/01/12

Nokia 8 Sirocco já tem Android 9 Pie


No seguimento do seu plano de actualizações, a HMD disponibilizou esta semana a actualização do Andorid 9 Pie para o Nokia 8 Sirocco, que já parecia ter ficado esquecido.

O Nokia 8 Sirocco foi um dos smartphones que a finlandesa HMD apresentou no Mobile World Congress 2018, que como é habitual, teve lugar em Barcelona. O Nokia 8 já era um smartphone que se poderia considerar bastante interessante, mas a HMD decidiu apimentar um pouco mais as coisas, apresentando uma nova versão deste terminal com um design mais refinado.



Curiosamente, nos comentários ao tweet que anuncia a chegada desta actualização, não faltam utilizadores a pedir que a mesma actualização chegue aos Nokia 5 e 6 de 2017, facto que demonstra a importância que a gama média tem no panorama do mercado mobile.

Ao contrário da grande maioria das marcas, a HMD lá vai seguindo o seu caminho, actualizando os equipamentos que tem no mercado. É sem dúvida um excelente cartão de visita para quem dá particular atenção à questão das actualizações do Android. E algo que certamente não será esquecido no momento de se ter que escolher o próximo smartphone - particularmente para quem vier de marcas que nunca se dignaram a lançar qualquer actualização.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)