2019/01/04

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Câmaras panorâmicas PanoVu da Gateway Portugal protegem qualquer espaço



As câmaras PanoVu da Gateway Portugal, líder de mercado no fabrico, comercialização e instalação de soluções antifurto para redução das quebras no retalho, garantem a segurança de qualquer negócio graças aos seus diversos sensores e à capacidade de filmagem com visão de 180º e 360º.

Criadas especialmente a pensar em grandes áreas, como superfícies comerciais, pequenas lojas para monitorização completa, intersecções de tráfego movimentadas e similares, estas câmaras dão resposta a uma das maiores necessidades dos retalhistas: ver tudo de forma ampliada e detalhada, sem perder a qualidade. As câmaras da série PanoVu permitem obter imagens de qualidade em situações onde a iluminação ambiente é muito baixa e gravam imagens panorâmicas com resolução ultra-HD em tempo real. Contam com um software inovador de seguimento de pessoas através do Zoom, são resistentes a uma ampla variedade de condições climatéricas até 40º e contam com um sistema inteligente: permitem o seguimento em simultâneo de múltiplos "alvos" e apresentam funções "Smart", incluindo a detecção de intrusão, detecção de cruzamento de linha e detecção de entrada e saída de região pré-definida. O mais recente modelo desta série permite ainda substituir várias câmaras por apenas uma PanoVu com 8 sensores, bem como a captação de imagens panorâmicas 3D em tempo real em alta qualidade e suporte de posicionamento 3D.

O utilizador pode seleccionar qualquer ângulo da imagem unicamente com um click e ajustar o ângulo de vigilância por rotação, aumentar e diminuir o zoom, mostrando-se como uma excelente solução para vigilância exterior.


HP apresenta novos portáteis da série HP ProBook 400 G6



A HP acabou de lançar uma nova linha de portáteis HP ProBook série 400 concebidos para empresas em crescimento e profissionais móveis.

Concebidos para a força de trabalho moderna, os PCs da série HP ProBook 400 G6 ajudam os profissionais a manterem-se produtivos no escritório ou em movimento com a performance, o design e o valor que procuram para responder às necessidades da empresa. Adoptam o conceito de design encontrado nos principais portáteis empresariais e premium da HP, apresentando um chassis ultrafino com linhas nítidas, com arestas definidas e um acabamento prateado natural. Ecrãs com moldura estreita permitem uma experiência de visualização ideal. A nova dobradiça de 180° permite que os utilizadores partilhem conteúdos e facilita a colaboração. Os HP ProBook 400 G6 foram aperfeiçoados com uma variedade de funcionalidades de segurança, incluindo o ecossistema de firmware HP BIOSphere Gen4, que automatiza a protecção da BIOS e permite uma gestão mais simples. Apresentam uma nova tampa superior em alumínio, mais resistente, e um suporte para o teclado melhorado criado a partir de uma única peça de alumínio que garante durabilidade e foram construídos com opções de conectividade que podem ser adaptadas às necessidades do utilizador, como o suporte para o 4G LTE global. Incluem como opção os mais recentes processadores Intel Core de 8ª geração quad-core, gráficos NVIDIA GeForce opcionais e uma bateria de grande autonomia, indicado para quem se desloca com frequência. Agora os utilizadores podem recarregar rapidamente até 50% da bateria em apenas 30 minutos com o HP Fast Charge.

Os portáteis da série HP ProBook 400 G6 já estão disponíveis no mercado nacional.


LUME CUBE AIR chega a Portugal

A LUME CUBE completou a sua gama de sistemas e acessórios de iluminação com um novo cubo LED ainda mais compacto e leve, o LUME CUBE AIR.

Com 4 anos de experiência, a LUME CUBE, que começou no Kickstarter em 2014, conseguiu estabelecer o seu produto como referência no mundo da fotografia e vídeo junto daqueles que apreciam uma luz potente, leve e compacta no seu equipamento. A sua nova criação, o LUME CUBE AIR, mantém as principais características do LUME CUBE clássico, sendo potente, submergível, fixável a diversos dispositivos e superfícies, e suportando diferentes modos, mas agora com as dimensões mais reduzidas de 4cm x 4cm x 2,5cm, ocupando ainda menos espaço. O seu peso de apenas 57 gramas torna-o imprescindível na bolsa ou mochila da câmara. Para além de apresentar um formato mais cómodo, outra das novidades do LUME CUBE AIR é o íman integrado com o qual se ganha liberdade de movimento. Ao poder fixá-lo facilmente em várias superfícies metálicas, é possível prescindir do tripé e assim poupar tempo por não ser preciso enroscá-lo e desenroscá-lo de diferentes acessórios. Tem uma autonomia de 2,5 horas a 50% de potência e é regulável em 4 níveis. Os difusores, tanto o neutro como o de temperatura de cor, vêm incluídos, sendo acessórios muito úteis que permitem ajustar ainda melhor a iluminação.

O produto já está disponível nos locais habituais com um preço de venda de 69 euros.


ASUS lança da ROG Strix GeForce RTX 2080 Ti OC Call of Duty: Edição Black Ops 4



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o lançamento em Portugal da placa gráfica ROG Strix GeForce RTX 2080 Ti OC Call of Duty: Edição Black Ops 4, uma versão exclusiva de edição limitada, restrita a uma produção de apenas 500 unidades e disponível apenas em territórios seleccionados.

A ROG Strix GeForce RTX 2080 Ti OC O Call of Duty: Edição Black Ops 4 mantém o arrefecimento Turing adoptando um design de 2,7 slots e dedicando a maior parte desse espaço a um grande dissipador de calor com 20% a mais de área do que a geração anterior. A enorme dimensão da placa permite uma operação completamente passiva durante jogos leves e, quando é necessário um arrefecimento activo, este é fornecido por três ventiladores Axial-Tech com certificação IP5X desenvolvidos especificamente para a tarefa. Embora as velocidades de clock padrão da placa sejam suficientes para distribuir taxas de quadros reproduzíveis em resoluções extremas, os jogadores que procuram vantagem competitiva desejarão extrair cada grama de desempenho da arquitectura Turing. Armado com bobinas Super Alloy, capacitores de polímero sólido e uma matriz de 16 estágios de potência de alta corrente, a ROG Strix GeForce RTX 2080 Ti OC Call of Duty: Edição Black Ops 4 foi projectada para levar a placa gráfica ao limite. Todas as placas gráficas ROG Strix são produzidas usando a tecnologia Auto-Extreme, um processo de fabricação automatizado que estabelece novos padrões na indústria, permitindo que todas as soldagens sejam realizadas numa única passagem, o que reduz a tensão térmica nos componentes, o consumo de energia de produção e melhoria da fiabilidade geral do produto.

O ROG Strix GeForce RTX 2080 Ti OC Call of Duty: Edição Black Ops 4 está disponível em Portugal pelo preço recomendado de 1594,99 euros.


Família Surface já disponível para pré-venda em Portugal


Arrancam hoje as pré-vendas dos novos equipamentos Surface anunciados pela Microsoft no final de 2018, que vêm oferecer uma experiência de produto mais conectada e adaptada à vida dos utilizadores, em constante mudança. Esta é a primeira vez que o mercado português dispõe de todos os dispositivos da gama que compõem a família Surface. Os Surface Pro 6, Surface Laptop 2 e Surface Studio 2 estão agora disponíveis para encomenda através da loja online da Microsoft, com as entregas previstas para 7 de Feveriro. As principais novidades são:

Surface Pro 6

O Surface Pro 6 é o mais poderoso Surface Pro até à data, incorporando o processador de 8ª geração Intel® Quad Core™. 67% mais rápido que o seu antecessor, o Surface Pro 6 foi redesenhado para melhorar no desempenho e manter na portabilidade, versatilidade e capacidade de bateria para um dia inteiro, a que os utilizadores já se acostumaram. Incorporando um ecrã tátil PixelSense™ de 12,3”, o Surface Pro 6 adapta-se para ajudar o utilizador a levar as suas ideias ao próximo nível e tirar o melhor proveito do seu trabalho com o Office 365 no Windows e funcionalidades como o intelligent inking. Os utilizadores terão também ao seu dispor funcionalidades como a autenticação sem palavra-passe através do Windows Hello, o Windows Timeline e a assistente pessoal inteligente, a Cortana. Além da cor platina a que sempre estivemos habituados e além da capacidade de processamento, a grande novidade do ano é uma nova versão do Surface Pro em preto mate.

Surface Pro 6 a partir de 1.069 €.





Surface Laptop 2

Com um desempenho melhorado graças ao processador de 8ª geração Intel® Quad Core, o Surface Laptop 2 é 85% mais veloz que o modelo original. Disponível em platina, o novo portátil apresenta um design elegante e leve que cabe em qualquer mala, um ecrã tátil PixelSense™ de 13,5” e um teclado com revestimento luxuoso em Alcantara®, um material inovador produzido em Itália, já conhecido na gama antecessora. Esta nova geração de portáteis oferece um equilíbrio perfeito entre design, desempenho e portabilidade sem sacrificar as 14,5 horas de duração da bateria[1] que suporta um dia inteiro de trabalho.

Surface Laptop 2 a partir de 1.169 €.




À semelhança de lançamentos anteriores em produtos Microsoft e Surface, professores e alunos desfrutarão de preços especiais em Surface Laptop 2 e Surface Pro 6 na Microsoft Store.

Surface Studio 2

Criado a pensar na criatividade, o Surface Studio 2 torna qualquer secretária num estúdio criativo avançado. Desenvolvido para profissionais que procuram rápido processamento, desempenho gráfico elevado e uma experiência imersiva, este é o Surface mais rápido alguma vez criado pela Microsoft. O ecrã Brilliant PixelSense de 28” é 38% mais brilhante e tem 22% mais contraste que o modelo anterior, oferecendo uma experiência de visualização incomparável. Com 4.096 níveis de pressão, a Surface Pen é o acessório indispensável, adaptado à inclinação do ecrã do Surface Studio 2, para desenhar ou esboçar, oferecendo aos utilizadores uma verdadeira tela criativa. O Surface Studio 2 oferece integração com o Surface Dial[2] e uma ampla variedade de software, incluindo o Office[2].

Surface Studio 2 a partir de 4.199 €.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]