2019/01/11

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Ecrãs curvos AGON 3 da AOC chegam às lojas



A empresa especialista em ecrãs AOC orgulha-se de apresentar os monitores curvos AG273QCG (Nvidia G-SYNC) e AG273QCX (AMD FreeSync 2 HDR), membros da terceira geração AGON.

Concebida para os mais exigentes gamers, os modelos AGON 3 mantêm as funcionalidades dos anteriores ecrãs AGON, como as taxas de varrimento de até 165 Hz, um tempo de resposta de 1 ms e contam agora com as mais recentes tecnologias como AMD FreeSync 2 HDR e um design elegante – argumento que no caso do AG273QCG foi decisiva para merecer o prémio "Red Dot Design Award 2018". Graças a incríveis taxas de varrimento de 165 Hz (AG273QCG) e 144 Hz (AG273QCX), a um invejável tempo de resposta e a tecnologias de varrimento variável, ambos os modelos estão preparados para lidarem com jogos de elevado ritmo. O AG273QCG de 27" (68.6 cm) está equipado com um painel TN curvo (1800R) com resolução QHD (2560x1440), suporta Nvidia G-SYNC e uma taxa de varrimento superior de uns incríveis 165 Hz e um tempo de resposta de 1 ms. Os utilizadores de GPUs Nvidia suportados podem ligar o G-SYNC para eliminar os defeitos na imagem e fazer corresponder a taxa de varrimento do monitor à framerate do GPU. O AG273QCX é um monitor de 27" (68,6 cm) HDR (High Dynamic Range) equipado com um painel VA QHD com uma curvatura semelhante (1800R) e uma taxa de varrimento de 144 Hz. Ambos os monitores estão agora equipados com um painel sem moldura em 3 lados, permitindo assim a configuração simplificada de setups com vários monitores. São ainda muito ergonómicos, oferecendo ajustes de altura de 110 mm para além de ajustes de inclinação e rotação. Por detrás do painel podemos encontra as AGON Game Lights – altamente personalizável com mais de 100.000 cores – para garantir ainda mais estilo ao AGON.

O AG273QCX e o AG273QCG deverão estar disponíveis em Janeiro de 2019 por um preço de venda de 699 euros e 799 euros, respectivamente.


Novas mochilas Targus apresentadas no CES 2019



A nova mochila Mobile ViP+, que inclui carregamento Qi, permite que os utilizadores transportem e carreguem os seus smartphones com tecnologia Qi, como o iPhone X ou o Samsung Galaxy S9, entre muitos outros. A mochila também detém uma subtil bolsa de bloqueio de RFID que ajuda a evitar que os seus cartões de crédito sejam clonados remotamente. Além de toda esta tecnologia, a Mobile ViP+ tem tudo o que precisa numa mala de viagem, incluindo alças de ombro ajustáveis e a zona traseira em air-mesh para um maior conforto, bem como um suporte para a garrafa de água.

Para ajudar aqueles que viajam com frequência em trabalho a proteger os seus laptops de choques acidentais, solavancos ou quedas, a Targus está a actualizar a sua colecção Corporate Traveler. Reprojectada com um avançado sistema de protecção SafePort xD3O na base e nas laterais do compartimento do laptop, o material de polímero que absorve choques oferece a mais fina e avançada protecção contra impacto. Os materiais D3O são feitos a partir de uma combinação de química avançada de polímeros e design inovador, que absorvem e dissipam a energia durante um impacto, reduzindo drasticamente a quantidade de força transmitida ao laptop durante uma queda. O SafePort xD3O pode ser encontrado na mochila Corporate Traveler e nas pastas Corporate Traveler de 14" e 15,6". Estes modelos também oferecem uma ampla organização e materiais duradouros para os mais exigentes.

A mochila Mobile ViP+ estará disponível em Abril de 2019 a partir de 199,99 euro, enquanto a nova colecção Corporate Traveler ficará disponível neste ano, a partir de 100 euros.


Neffos C5 Plus com Android Go



A TP-Link apresentou o novo Neffos C5 Plus, de design simples, ecrã grande e cores vívidas, com uma interface estável, câmaras confiáveis e equipado com o Android Go.

Com um design simples e discreto, este novo modelo da Neffos tem uma dimensão bem proporcionada, que oferece uma sensação suave e natural ao toque. O ecrã Full View de 5.34 polegadas, com um formato de 18:9, oferece uma melhor experiência de visualização, especialmente quando se está a jogar ou a assistir vídeos com resolução nativa. Para uma experiência de utilizador mais rápida e maior segurança, a Neffos optou pelo Android Go, que é uma versão leve do sistema operacional Android. Perfeito para dispositivos com um hardware modesto e espaço de armazenamento limitado, como o C5 Plus. Para enviar mensagens, jogar ou navegar na internet durante todo o dia, o Neffos C5 Plus possui uma bateria de 2.200mAh. A câmara traseira de 5 megapixéis captura momentos especiais com incrível clareza e cores vibrantes. Por outro lado, os modos de câmara incorporados, como HDR, Burst e Panorama, permitem que tire boas fotos em diferentes situações sem a necessidade de qualquer equipamento ou software extra. Para tirar selfies, o C5 Plus vem com uma câmara frontal de 2 megapixéis com a opção de embelezamento da Neffos, que utiliza algoritmos especiais para clarear o seu rosto ou corrigir as configurações de exposição se os arredores estiverem muito claros. Este smartphone suporta conectividade 3G, tem dois slots para cartão SIM e um slot para cartão microSD, que pode usar para adicionar até 64 GB de armazenamento. Também disponibiliza suporte dual standby, bem como outras opções de conectividade, caso do Wi-Fi e do Bluetooth, que foram aperfeiçoadas pela TP-Link para uma óptima velocidade e estabilidade.

O dispositivo é a continuação do popular Neffos C5A, que proporcionou aos utilizadores um tamanho de ecrã generoso e uma autonomia de bateria durante todo o dia, mas chegará ao mercado português neste mês a um preço ainda mais acessível: 79,99 euros.


Canon apresenta a nova PIXMA TS705, a mais pequena impressora de cinco tinteiros



A Canon Europa anunciou a sua nova impressora de cinco tinteiros, a mais pequena da linha PIXMA.

A Canon PIXMA TS705, ideal para casa ou para um pequeno escritório, tem capacidade até 350 folhas através de um alimentador de papel duplo, um conjunto de opções de conectividade (inclui a integração da Amazon Alexa e da Google Home) e compatibilidade com uma vasta gama de papel e aplicações criativas para uma personalização sem limites. Com tamanho compacto, até 18% mais pequena do que a anterior PIXMA iP7250, a Canon PIXMA TS705 impressiona positivamente, com características que incluem controlo de voz, conectividade e tinteiros económicos. A Canon PIXMA TS705 com capacidade para 350 folhas é perfeita para pequenas empresas que requerem impressão em série contínua de papel normal. Com um alimentador de papel de dois modos para uma produtividade máxima, o alimentador de papel na parte de trás da Canon PIXMA TS705 consegue operar todo o tipo de papel, incluindo mate e de brilho, bem como todos os tamanhos desde 3.5 x 3.5 polegadas até A4. A operação mantém-se simples com um ecrã LCD de matriz de pontos completa. A Canon PIXMA TS705 imprime com 5 tinteiros individuais, oferecendo um texto nítido, documentos com elevada qualidade bem como fotografias vibrantes e um conjunto de conteúdo criativo. Além disso, os tinteiros opcionais XL e XXL permitem aos utilizadores imprimir mais por menos, e 5 tinteiros individuais significam que apenas a tinta que imprime necessita de ser substituída.

A Canon PIXMA TS705 estará disponível a partir de Fevereiro de 2019.


ASUS ROG apresenta os mais recentes portáteis para jogos na CES 2019

A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresentou a sua mais recente linha de portáteis para jogos na CES 2019, incluindo o ROG Mothership, o ROG Zephyrus S GX701, o ROG G703, o ROG Zephyrus S GX531, o ROG Strix SCAR II e o ROG Strix Hero II. Esta linha completa está repleta de actualizações que elevam a experiência de jogo em PC portátil através de um conjunto diverso de formatos que vão desde o ultrafino Zephyrus S ao G703.

Depois de elevar o nível de desempenho de jogos e qualidade visual nos desktops, a série NVIDIA GeForce RTX está preparada para fazer o mesmo com os portáteis. A nova arquitectura de Turing está a tornar-se móvel, e a Republic of Gamers tem uma linha diversificada para responder às necessidades de qualquer jogador. Mais do que ser apenas um veículo para a mais recente placa gráfica, a linha NVIDIA GeForce RTX da ROG demonstra o compromisso da ASUS com a melhoria de todas as caraterísticas dos portáteis para jogos, incluindo ecrãs incrivelmente rápidos com molduras incrivelmente finas, que ampliam a imersão para cativar ainda mais os jogadores; o sistema de arrefecimento avançado que garante desempenho máximo com ruído mínimo; e a opção de selecção de perfis de sistema ajusta-se a diferentes cenários. Ao adicionar componentes de topo e recursos exclusivos de ROG, o utilizador tem a base certa para uma gama completa que se destaca das demais. Diferentes jogadores têm prioridades diferentes, pelo que os portáteis da ASUS adequam-se a diferentes situações. A preferência pelo desktop enfatiza a importância do desempenho em relação à portabilidade e o ROG G703 surge para substituir as opções mais tradicionais, juntamente com o ultrafino ROG Zephyrus S GX531, que foi optimizado para ir mais além nos jogos. O ROG Strix SCAR II e o Hero II marcam a sua posição na arena eSports com formatos portáteis preenchidos com hardware de nível de competição. Os variados formatos e especificações ajudam a nova família de portáteis de jogos ROG GeForce RTX a atrair uma ampla gama de utilizadores de jogos com diferentes necessidades e orçamentos. Existe oferta para todos, quer vivam para jogos ou queiram um sistema único que possa misturar trabalho e jogar sem sacrificar a experiência de qualquer um deles.

Os novos notebooks para jogos baseados na série NVIDIA GeForce RTX 20 da Republic of Gamers começarão a ser vendidos internacionalmente no primeiro trimestre.


Sony adiciona televisores 8K HDR Full Array LED ultragrandes e OLED 4K HDR à Série MASTER



A Sony Europe anunciou o lançamento dos novos televisores 8K HDR Full Array LED ZG9 e OLED 4K HDR AG9 da Série MASTER.

Ambos os modelos estão equipados com o Processador de Imagem X1 Ultimate de última geração, para um nível de detalhe e contraste mais preciso. Apresentado no outono do ano passado, nos modelos inaugurais AF9 e ZF9 da Série MASTER, este processador desempenha um papel vital na reprodução de uma imagem de alta qualidade na Série MASTER. O Processador de Imagem X1 Ultimate possui um algoritmo único, especialmente desenvolvido para o 8K, que detecta e analisa de forma inteligente cada objecto presente na imagem, resultando num nível de detalhe e contraste excepcional, para imagens mais realistas que representam com maior precisão a visão dos criadores. Um som de qualidade superior é também uma parte fundamental da experiência de visualização. Ambos os modelos ZG9 e AG9 incluem a nova tecnologia Sound-from-Picture Reality que reproduz fielmente a posição do som no ecrã, de modo a que, quando os actores estejam a falar, o som pareça sair diretamente da sua boca e não de uma coluna para a parte inferior do televisor. Os televisores de grandes dimensões estão a tornar-se cada vez mais populares e, com o modelo ZG9 de 85" e 98", a Sony pretende optimizar a experiência de um grande ecrã em casa. Com o dobro das linhas horizontais e verticais, o 8K oferece 4 vezes mais píxeis que o 4K (ou 16 vezes superior à resolução do Full HD). Esta resolução superior resulta numa experiência de visualização mais imersiva, com imagens 8K que parecem incríveis vistas de perto e praticamente sem qualquer diferença entre píxeis. A tecnologia Backlight Master Drive na série ZG9 dispõe de módulos LED ultradensos que são controlados de forma independente, oferecendo um contraste sem precedentes com uma luminosidade incrível e negros profundos. Para tirar o máximo partido deste sistema de retroiluminação, a tecnologia 8K X-tended Dynamic Range PRO utiliza a energia armazenada para aumentar de forma inteligente a luminosidade em áreas que dela necessitem. O AG9 é o novo televisor OLED 4K HDR icónico da Sony, disponível nos modelos de 55", 65" e 77", com um design extremamente fino. As imagens ganham vida graças ao ângulo de visualização ultra-amplo, contraste preciso e negros intensos da tecnologia OLED. Os mais de 8 milhões de píxeis com autoiluminação são controlados de forma precisa e individual pelo Processador de Imagem X1 Ultimate. Além do processador, o AG9 possui a tecnologia Pixel Contrast Booster que proporciona mais cores e contraste nas áreas brilhantes. Tal como a série ZG9, os televisores AG9 incluem o Modo Calibrado Netflix, IMAX Enhanced, Dolby Vision e Dolby Atmos, para oferecer a experiência de visualização que o criador pretendia originalmente. Ambos os televisores Full Array LED ZG9 e OLED AG9 dispõem da função Android TV da Sony, que suporta uma ampla variedade de apps do Google Play, tais como YouTube, Netflix, Prime Video e muitas mais (a disponibilidade varia consoante a região).

Os preços e a disponibilidade nas lojas serão divulgados numa data posterior.


Novos power bank da Puro



A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, apresentou dois novos power bank: leves, portáteis, seguros e com potência.

O power bank compact led 10000mAh e power bank compact display 10000mAh apresentam-se como excelentes opções para carregar todos os dispositivos móveis, sendo compatíveis com várias marcas, nomeadamente: Apple, Samsung, Huawei, Sony, HTC, Asus e LG. A tecnologia Fast Charger de que dispõem permite recarregar o seu smartphone até 50% em 30 minutos, além de apresentarem uma portabilidade fantástica, já que são tão grandes como um cartão de crédito. O power bank compact led 10000mAh, com 6x9x2,3 cm apresenta um led de carga de bateria e superfície de alumínio, estando disponível cinzento e prateado, por um preço de venda recomendado de 47,95 euros. Por sua vez, o power bank compact display 10000mAh, com 6,3x9,7x 2,4 cm, com um preço de venda recomendado de 47,95 euros, incorpora um display led com o status de carga e disponível em preto com superfície de toque suave ou em branco com superfície brilhante. Ambos  contam com as baterias de polímero de ião-lítio para carregamento rápido e seguro, e um indicador de cor verde nas portas para indicar a melhor performance de carregamento.

Outra característica comum é terem o corpo de alumínio, que mantém a temperatura constante, evitando o sobreaquecimento da bateria.


Hama "Pocket Clock" - Música portátil a tempo e horas



O "Pocket Clock" da Hama foi criado a pensar nos fãs de música que querem começar o dia da melhor maneira.

Trata-se de um relógio com alarme, rádio FM e função mãos-livres, que pode ser usado ainda como coluna Bluetooth e transportado para todo o lado, quer seja até à piscina com os seus amigos, em passeios, durante as suas férias ou quando fizer um piquenique no parque. O elegante e versátil "Pocket Clock", com um revestimento de borracha e acabamentos em tecido, cabe facilmente em qualquer mala ou saco – e com pouco mais de 10 cm de altura e de comprimento, até no seu bolso. Para começar a ouvir música, apenas tem que emparelhar o seu smartphone ou outros dispositivos compatíveis com o rádio despertador através de Bluetooth, ou pode ligar a coluna com recurso a um cabo USB ou um cabo na tomada de áudio. O "Pocket Clock" também suporta cartões microSD. Apenas tem que se preocupar com as canções que quer ouvir, inserir o cartão e apreciar a banda sonora. Ou deixar que o momento seja definido pelas suas estações de rádio FM preferidas. Quanto a autonomia, a bateria integrada do "Pocket Clock" dura até cinco horas em modo Bluetooth. Um indicador LED alerta-o quando a bateria estiver fraca, a qual pode ser carregada totalmente em três horas com um cabo microUSB. E com a função mãos-livres, pode até fazer chamadas.

O "Pocket Clock" da Hama está já disponível em preto, vermelho e azul por um preço de 29,99 euros.


NEC lança os projectores mais silenciosos de sempre



A NEC, através da Liscic, lançou dois novos projectores a laser praticamente silenciosos, garantindo a ausência de ruídos durante reuniões e apresentações com resolução WXGA e WUXGA.

Os projectores a laser NEC P525 proporcionam uma experiência visual impressionante sem nenhum ruído associado aos equipamentos de projecção tradicionais. Os novos projectores apresentam níveis de ruído de operação excepcionalmente baixos, de apenas 22 dB, tornando-os mais silenciosos do que o tique-taque de um relógio. Além de serem praticamente silenciosos, os projectores a laser P525 foram produzidos a pensar no futuro, com processamento 4K@30Hz para resoluções extremamente nítidas e de até 20.000 horas de operação livre de manutenção graças à sua fonte de luz laser. Para além disso, o mecanismo LCD de laser óptico é completamente selado, o que significa que não há necessidade de trocar lâmpadas ou filtros durante a vida útil dos projectores, garantindo um brilho de cor fiável e brilhante sem mais custos de manutenção. Os mais recentes projectores da NEC fornecem conectividade abrangente e WiFi opcional para a máxima flexibilidade e poupança de tempo durante a operação, enquanto a função MultiPresenter integrada permite a apresentação sem fios e a partilha de ecrã para até 16 equipamentos em simultâneo. Os novos projectores a laser funcionam diretamente, sem necessidade de configuração e, uma vez que, o dispositivo se enquadra no Grupo de Risco 2, não requer precauções de segurança, economizando nos custos de instalação e operação.

O novo projector NEC P525UL já se encontra disponível, enquanto o P525WL será lançado em Março de 2019.


Targus revela próxima geração de soluções de docking



A Targus anunciou dois novos produtos: o MiraLogic Workspace Intelligence System, uma solução que permitirá às empresas optimizar e utilizar melhor o seu local de trabalho; e a USB-C Universal QUAD HD Docking Station, premiada com o CES 2019 Innovation Award Honoree na categoria de periféricos de computador.

O MiraLogic Workspace Intelligence System é uma plataforma conectada de IOT, que combina hardware de nível empresarial (Smart USB-C Dock, Smart Power Strip, Smart Sensor e Desktop Power Strip) com software baseado na cloud para fornecer insights significativos no local de trabalho. Com o MiraLogic, as empresas poderão entender melhor como os seus locais de trabalho estão a ser utilizados, permitindo-lhes tomar melhores decisões sobre o espaço necessário para uma força de trabalho efectiva. Esta solução oferece aos responsáveis de TI a capacidade de entender e controlar o consumo de energia ao observarem a quantidade utilizada numa secretária, num departamento ou num piso inteiro, melhorando a eficiência energética global do escritório. Para os profissionais de TI, o MiraLogic também permitirá acesso remoto ao posto de trabalho para diagnósticos, permitindo-lhes ter um papel mais eficiente na resolução de questões técnicas. Decorrerá também no CES Las Vegas o lançamento oficial da primeira docking station universal capaz de conectar um computador portátil a quatro monitores HD. A USB-C Universal QUAD HD Docking Station permite esta conexão por intermédio de 4 portas de saída HDMI. Equipada com a tecnologia de Dual chip DisplayLink DL-3950, esta docking station suporta quatro monitores HD (1920x1080 p60) ou dois monitores 2K (2560x1440 p50) e inclui portas adicionais para se conectar a periféricos USB 3.0 e a uma rede Ethernet. Com um formato compacto e discreto, utiliza somente metade do espaço das docking stations convencionais, e também oferece uma ampla compatibilidade com praticamente qualquer laptop com Thunderbolt 3, DisplayPort Alt-Mode ou dispositivos USB 3.0, 3.1 e Type-C.

Ambos os produtos estarão em exibição no stand da marca ao longo do CES Las Vegas, de 8 a 11 de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)