2019/01/11

Candeeiro LED Mijia compatível HomeKit a €42


Sistemas de iluminação compatíveis com Alexa e Google Assistant há muitos, mas hoje trazemos um pequeno candeeiro LED compatível HomeKit e que pode ser controlado via Siri.

Podendo funcionar tanto como candeeiro de leitura na mesa de cabeceira como luz nocturna para os mais pequenos (ou graúdos) que o apreciem, este candeeiro Mijia conta ainda com funcionalidades interessantes como poder iluminar-se gradualmente para proporcionar um despertar mais natural.


Este Mijia MJCTD02YL compatível Apple Homekit e Siri está disponível por 42 euros, já com envio Portugal Express, usando o código GBLED121201.


Ao longo do último ano, a Xiaomi / Aqara têm feito forte aposta no sentido de cativar o mercado do iOS, com o seu novo gateway compatível HomeKit, e este candeeiro de mesa de cabeceira LED é mais um passo nesse sentido. É pena que ainda não se tenha chegado ao consenso de que seria melhor apostar num único standard para os dispositivos inteligentes... mas enquanto assim não for, caberá a cada um escolher a "equipa" que prefere: se os dispositivos compatíveis HomeKit, ou com Alexa, ou com Google Assistant, ou então optar por sistemas estilo Home Assistant, que lhes permitam fazer as suas próprias integrações, mesmo entre sistemas que de origem seriam "incompatíveis".

2 comentários:

  1. É compatível homekit directo, ou só via hub Xiaomi Aqara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tem WiFi, penso que permitirá o acesso directo, sem hub.

      Eliminar