2019/01/08

Próximo OnePlus vem com UFS 3.0


O próximo modelo da OnePlus vai adoptar memória UFS 3.0, e o impacto na velocidade das escritas é substancial, passando de 203MB/s para mais de 1.8GB/s!

Com a evolução da velocidade nos CPUs mobile a também já não ser tão notória como era há alguns anos atrás, é altura de reduzir os atrasos noutras áreas do smartphone. Se acham ridículo que operações como o carregamento ou actualização de apps com poucas centenas de megabytes possa por vezes demorar prolongados segundos, o próximo modelo da OnePlus poderá trazer boas novidades.

O próximo OnePlus vai adoptar memória flash UFS 3.0, e se um benchmark que foi divulgado for representativo (na imagem inicial), teremos um salto substancial no desempenho deste componente - como se pode comparar face aos resultados do OnePlus 6T com UFS 2.1 (na imagem abaixo).



Enquanto o OnePlus 6T consegue fazer leituras sequenciais a 734MB/s e escritas sequenciais a 203MB/s, o próximo modelo dá o salto para mais de 2.2GB/s e 1.8GB/s respectivamente. Também nas leituras e escritas aleatórias temos melhorias: nas leituras a melhoria é reduzida, passando de 138MB/s para 146MB/s; mas nas escritas a diferença volta a ser abismal, passando de 22MB/s para 137MB/s. Valores dignos de um verdadeiro SSD PCIe... ;)

Nem que seja só por isto (e seguramente não será só isto) parece-me que o próximo OnePlus já tem argumentos para merecer o interesse do público.

5 comentários:

  1. Será que é desta vez que compro um equipamento desta marca!.. quem tem equipamento da marca pode SFF dar o seu testemunho, são equipamentos fiáveis?.. as actualizações são frequentes? ... para mim este último factor é muito importante eu neste momento tenho Android one, obrigado antecipadamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, boa qualidade de construção e têm-se portado bem nos updates (até lançaram o Android 9 para o OnePlus 5).
      Na assistência também são de luxo, pelos relatos que nos têm chegado.

      Eliminar
  2. Eu tenho o OnePlus 5T e a minha namorada um Mi A2 com o Android One. Recebi o Android 9.0 uma semana depois dela receber, na semana antes do Natal.

    ResponderEliminar