2019/01/08

Samsung Notebook Odyssey estreia Nvidia RTX 2080 num portátil


A Samsung criou um portátil que não fica atrás de um computador desktop. O Notebook Odyssey estreia a utilização de um GPU RTX 2080 num portátil, e aposta num design diferente do habitual.

Recorrendo a uma dobradiça que apenas prende o monitor pela parte central, criando uma imagem que parece simular um computador de secretária com um teclado à frente, o Notebook Odyssey vem equipado com um ecrã Full HD de 15.6" a 144Hz com G-SYNC - infelizmente, sem opção para 4K (ou ecrã OLED ;).

No interior temos um CPU Intel Core i7 hexacore de 8ª geração, até 16GB de RAM, suporte para dois SSDs NVMe e um disco de 2.5", GPU Nvidia RTX 2080; e para as ligações, temos uma porta USB-C, três portas USB 3.0, Ethernet e HDMI.



Pesando 2.4 kg, não será o tipo de portátil que se queira carregar diariamente para todo o lado; mas enquanto substituto de um PC de jogos que não fique preso a uma secretária, será uma excelente opção. Falta apenas saber qual será o seu preço, para saber como é que ficará posicionado face aos concorrentes da Razer, Asus e HP.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)