2019/01/15

Smartwatch Lenovo Watch 9 a €17

Se gostavam de ter um smartwatch mas não têm paciência para adicionar mais um gadget à lista de coisas a recarregar diariamente, a Lenovo tem uma proposta interessante neste seu Watch 9 mecânico.

O Lenovo Watch 9 é um smartwatch diferente daqueles a que estamos habituados, pois abdica no ecrã que se associa a este tipo de produto e mantém os ponteiros mecânicos dos relógios tradicionais. Com isto, livra-se de um dos componentes mais gastadores de energia num smartwatch enquanto mantém a capacidade de indicar o tempo a "tempo inteiro". Adicionalmente, continua a manter muitas das funcionalidades que se esperam de um smartwatch, incluindo o registo de actividade, registo do sono, vibração de alerta de chamadas, possibilidade de o usarmos como disparador da câmara do smartphone, servir para encontrar o smartphone fazendo tocar um alarme a partir do relógio, avisador de inactividade, etc.

No entanto, a sua característica mais importante para quem aprecia a autonomia, é que este Lenovo Watch 9 poderá funcionar cerca de um ano até que tenham que se preocupar em lhe trocar a pilha.


Considerando que o podemos apanhar por apenas 17.70 euros com o código E08GK1CGDK - preço idêntico a um qualquer outro relógio convencional "não-smart".


Este Lenovo Watch conta também com protecção contra a água até 50 metros de profundidade, ponteiros luminosos para ver as horas no escuro, e está disponível em preto e em branco. Pelo que é dito, aparentemente até vem com vidro safira à prova de riscos (embora seja de esperar que seja da "pseudo-safira" que continua a riscar).

4 comentários:

  1. Qd tive comprador de um para oferecer pelo Natal uma pesquisa no Google revelou reviews horríveis.

    ResponderEliminar
  2. Fujam disto!

    Duas semanas depois de o comprar teve um update de firmware e nunca mais consegui ligar o Bluetooth, o que significa que nao consigo fazer nada dele...

    ResponderEliminar
  3. Cometi o erro de comprar um destes há uns tempos atrás... Apesar de achar interessantes as informações recolhidas pelos sensores, no meu caso o relógio falhou na sua mais básica função...contar horas! "parava-lhe o relógio" várias vezes ao dia tinha de voltar a sincronizar as horas com o telefone... #refunded

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto! Comprei dois no Natal. Vendo o meu por 10€

      Eliminar