2019/01/15

Notícias do dia

Tesla vai dar Model 3 a hacker que o conseguir "crackar"; vulnerabilidades no OVH, DreamHost e outros sites de hosting permitiam roubo de contas com um só clique; temos resultados para o teste de burn-in de OLEDs após 1 ano de utilização; as lâmpadas Philips Hue ganham "power-on" configurável em Fevereiro; Tesla coloca barreiras nos postos de carregamento na China para impedir acesso a veículos indevidos; e ainda como o pesadelo dos headphones USB-C pode fazer regressar ficha de 3.5mm.

Antes de passarmos às notícias do dia, já temos novo passatempo que te pode valer uma coluna Bluetooth da Xiaomi.

Apple trocou 11 milhões de baterias de iPhones em 2018 - 10x mais que o habitual



O facto de Tim Cook ter referido expressamente a campanha de troca de baterias como tendo tido impacto na redução substancial da facturação prevista deixou muita gente intrigada quanto ao real impacto que isso poderia ter tido, e agora ficamos a saber: em vez dos 1-2 milhões de baterias trocadas por ano, em 2018 a Apple trocou 11 milhões de baterias graças à campanha de troca a custo reduzido.

São potencialmente 10 milhões de pessoas que, em vez de investirem num novo iPhone, poderão ter ficado satisfeitas com o seu iPhone antigo, representando - no pior cenário possível - menos 10 milhões de novos iPhones vendidos. Obviamente nem todos iriam comprar um novo iPhone, mas ajuda a perceber a dimensão deste "problema".



Netflix prepara novo aumento para Março


A Netflix pode ter cortado a Apple como intermediário para poupar nas comissões, mas parece que isso não vai impedir novo aumento substancial já para Março. Nos EUA está a ser referido que, depois de em Outubro ter aumentado o plano standard de $9.99 para $10.99 e o Premium de $11.99 para $13.99, a Netflix se prepara para novo aumento em Março que elevará esses valores para os $12.99 e os $15.99 respectivamente.

Actualização: afinal o aumento já está em vigor para novos clientes, os actuais é que só irão ver o preço actualizado em Março.

Isto significa que, num espaço de apenas seis meses, se vai assistir a um aumento de cerca de 30% nestes planos - o que não é nada "meigo". Estará a Netflix interessada em aumentar os preços ao ponto de fazer os clientes reconsiderarem o regresso às fontes "alternativas"? Esperemos que não... e que seja apenas uma forma de incentivar mais pessoas a criarem grupos para partilharem o serviço e o manterem a um preço mais atractivo.

Actualização: a Netflix refere que estes aumentos de preço são efectuados "caso a caso" e que o aumento nos EUA não significa que será aplicado automaticamente nos restantes mercados.


Apple prepara novo iPod e iPhones com USB-C?



Depois de ter permanecido esquecido durante quase meia década, surgem rumores de que a Apple poderá estar a preparar-se para lançar um novo iPod Touch. O mesmo relato conta ainda que a Apple estará também a considerar a transição dos iPhones da ficha lightning para a ficha USB-C, como fez nos iPad Pro - coisa que eventualmente poderia ser feita já este ano, por ocasião da (aguardada) remodelação no design dos iPhones.

Com as vendas de iPhones a estagnarem, poderá fazer sentido procurar alternativas mais económicas para atrair clientela para o ecossistema iOS. Se isso será feito através de novos iPods Touch ou disponibilizando iPhones mais antigos a preços reduzidos... é o que falta saber.


The Grand Tour (Season 3) regressa esta sexta-feira



O mais conhecido trio do entretenimento automóvel está quase de regresso para mais uma temporada do The Grand Tour, que chega ao Amazon Prime Video já esta sexta-feira, 18 de Janeiro.

Esta nova temporada parece recuperar os tempos áureos de Clarkson, Hammond e May - que parecem estar revigorados depois das temporadas e especiais onde estavam visivelmente cansados e "gastos" - pelo que as expectativas são elevadas.

Quem for subscritor Amazon Prime poderá ver o The Grand Tour já a partir desta sexta-feira; quem não for, pode sempre dar uso ao período de teste gratuito para experimentar. :)




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)