2019/01/15

Tesla coloca barreiras nos postos de carregamento na China


A Tesla quer evitar que na China os seus clientes tenham que lidar com a ingrata situação de ter carros de outras marcas a bloquear lugares nos postos de carregamento Supercharger, e para isso está a instalar barreiras móveis para limitar o acesso apenas a Teslas.

Quer seja por descuido, desprezo ou simples falta de civismo, dar com um carro não-eléctrico a ocupar o lugar num posto de carregamento é, infelizmente, uma situação comum. Uma situação à qual a Tesla não está imune (muito pelo contrário) e que quer tentar evitar.

Na China, alguns dos mais recentes postos Supercharger contam com uma barreira rebatível que apenas apenas dará acesso às pessoas que tenham efectivamente um Tesla.

Uma solução que poderá servir como teste para eventual aplicação noutros países ou locais onde este problema seja mais frequente - como de resto tem acontecido nalgumas partes dos EUA, onde se assistem a verdadeiros ajuntamentos de pick-ups com o propósito explícito de bloquear o acesso aos carregadores.


... Claro que, se fosse para combater esses casos, iriam ser necessárias barreiras bastante mais altas e robustas que estas que estão a ser instaladas na China... senão arrisco-me a dizer que o efeito seria nulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)