2019/01/22

Sony apresenta a6400 com focagem mais rápida do mundo


A mais recente Sony α6400 é uma câmara com sensor APS-C, sem espelho, com lentes intermutáveis, e que conta com características como o Eye Autofocus, seguimento em tempo real, e a focagem automática mais rápida do mundo.

A Sony é um dos fabricantes que desde mais cedo abraçou o salto para as câmaras digitais mirrorless concebidas sem os constrangimentos mecânicos das gerações anterior, e continua a recolher os frutos dessa aposta.

A nova Sony A6400 de 24.2MP mantém um corpo compacto e leve, contando com tecnologias que anteriormente estavam apenas disponíveis nas DSLR. Vem com um sistema de focagem AF de 0.02s (com detecção de fase de 425 pontos + AF de detecção de contraste em 84% da área da imagem), Eye Autofocus avançado em tempo real, e novo seguimento de objetos em tempo real. Pode captar imagens a 11 fps, com seguimento AE/AF a 8fps (em modo completamente silencioso), e também pode gravar vídeo 4K com leitura total dos pixeis. Pode também criar vídeos time-lapse, e tem um touchscreen inclinável a 180º.



O "Real-time Eye AF" permite que os utilizadores seleccionem o olho esquerdo ou direito do sujeito a fotografar, para poderem confiar que o seu retrato estará sempre focado; enquanto que o "Real-time Tracking" usa o mais recente algoritmo da Sony para reconhecer e seguir objectos usando inteligência artificial. Além disso, pela primeira vez numa câmara Sony APS-C sem espelho, o novo modelo inclui um perfil de imagem HLG (Hybrid Log-Gamma), permitindo a captação de vídeos HDR 4K. A câmara permite também gravar em Full HD a 120 fps até 100 Mbps, permitindo que a filmagem seja revista e eventualmente editada em ficheiros de vídeo em câmara lenta 4x ou 5x em Full HD com seguimento AF.

A nova câmara α6400 estará disponível na Europa já no próximo mês, com um preço aproximado de 1050 euros. Será também disponibilizada em conjunto com a lente SELP1650 a cerca de 1150 euros ou em conjunto com a lente SEL18135 a cerca de 1450 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)