2019/01/03

Tesla Model X reboca pick-up de posto de carregamento


Nos EUA tem-se assistido a algumas mini-manifestações anti-Tesla, mas agora o dono de um Tesla Model X mostra que será melhor pensarem duas vezes antes de tentarem bloquear o acesso aos postos de carregamento Supercharger.

É bastante preocupante ver que há pessoas que, mesmo tendo total liberdade para continuarem a poluir a atmosfera com os seus veículos, se sentem ameaçadas (sabe-se lá com quê) ao ponto de fazerem figuras tristes, usando as suas pick-ups para ocupar e bloquear o acesso aos postos de carregamento Supercharger da Tesla.

Mas desta vez o assunto é outro. O dono de um Model X decidiu ver o que seria possível fazer caso se encontrasse na infeliz situação de ter que remover um veículo que ocupasse indevidamente um local de carregamento... e descobriu que não teria qualquer dificuldade em fazê-lo. Usando o carro de um familiar como cobaia, o Model X não teve qualquer problema em arrastar uma volumosa pick-up - sem que sequer aparecessem quaisquer sinais de advertência no painel devido à carga extra.


Embora não seja o tipo de manobras que seja recomendável fazer... sempre poderá fazer pensar aquelas criaturas que se acham no direito de importunar os outros. E se o Model X não lhes merecer respeito, daqui por mais alguns meses deveremos ficar a conhecer a pick-up eléctrica da Tesla, que ainda mais capacidade terá para as arrumar para um canto!


10 comentários:

  1. Gostei.
    Mas pronto, agora falta ver a versão sem neve... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. motor do tesla gera quase a mesma força que uma picape dessas entao creio que arrasta sim em qualquer terreno

      Eliminar
  2. Com neve ou sem neve teve muita coragem, se fosse em algumas partes de Portugal tinha levado um tiro mas gostei muito, há que haver respeito pela liberdade de escolha do tipo de poluição que cada um quer ter na vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Usando o carro de um familiar como cobaia..."

      Eliminar
    2. Carro familiar como cobaia deve ser engano de certeza, pois para que saiba o carro eletrico existe desde 1890 mas para ajudar pesquise beker eletrics e vai ficar surpreendido, já agora veja também em 1915 a rede eletrica que nova york tinha mais rudimentar claro para carregar carros eletricos ,por vezes temos de saber para falar

      Eliminar
    3. Acho que deve ter havido algum problema de interpretação. Estou a referir-me que ele não usou o seu Model X para rebocar o carro de um desconhecido, mas sim o carro de um *familiar* que aceitou servir de cobaia para este teste.

      Que os carros eléctricos existem desde o século XIX isso é do conhecimento geral (penso eu), embora depois tenham caído em desuso face aos de combustão. Dá que pensar como o mundo poderia ter sido diferente se desde essa altura se tivesse continuado a apostar na electricidade em vez dos combustíveis fósseis...

      Eliminar
  3. Estrada molhada (ou possivelmente gelada) e a Pickup em ponto morto...
    nem merecia a partilha..

    ResponderEliminar
  4. As rodas traseiras estão claramente bloqueadas, pelo que se está em ponto morto está travada...

    A estrada gelada é válido para facilitar o deslizamento da pickup mas também é válido para complicar a vida ao tesla...

    Penso eu de que...

    ResponderEliminar