2019/01/27

Vivo Apex 2019 pode ler impressões digitais em qualquer ponto do ecrã


O novo Vivo Apex deste ano segue a tendência de se libertar dos botões e furos externos, mas outro dos aspectos que será mais interessante é o facto de vir com um ecrã que permite ler as impressões digitais em qualquer local e não apenas num ponto específico.

Em 2018 começamos a ver smartphones que trocaram o habitual sensor de impressões digitais por outros que ficavam integrados no próprio ecrã, algo indispensável para quem quiser manter essa capacidade na parte frontal em modelos com ecrã "full-screen". No entanto, para isso funcionar, o utilizador tinha que colocar o dedo numa área bem específica do ecrã.

Alguns protótipos tinham revelado sistemas com áreas mais alargadas de detecção, mas este Apex 2019 da Vivo parece resolver o assunto de vez, podendo ler as impressões digitais em qualquer ponto do ecrã, conforme demonstrado no seguinte vídeo (aos 1m45s).

Potencialmente isto abre a possibilidade de no futuro se ter uma validação contínua do utilizador, a cada toque que faça no ecrã, em vez disso ser feito apenas no momento de desbloquear o smartphone - e assim podendo bloquear o smartphone caso seja detectado um toque não autorizado. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)