2019/01/29

WearMouse transforma smartwatch Wear OS em air mouse


Gostavam de controlar uma apresentação ou media player a partir do smartwatch que têm no pulso? É precisamente o que podem fazer com o WearMouse para Wear OS.

O WearMouse é uma app para smartwatches Wear OS (ex-Android Wear) que permite transformar o smartwatch num "air mouse" de pulso. A app disponibiliza três modos de operação, em que funciona como teclado, como teclas de cursor, ou como "air mouse", transformando os gestos que se fizerem com o pulso em movimentos do rato, e com dois botões virtuais do rato no ecrã do smartwatch.



Usando esta app, é possível simular o rato ou teclado em praticamente todas as plataformas: Windows, Linux (incluindo o Raspbian do Raspberry Pi), macOS, Chrome OS, e Android, bastando que o dispositivo em causa tenha Bluetooth. Depois é só emparelhar com o smartwatch, que com esta app passa a ser reconhecido como um dispositivo de "input" genérico, ao estilo de um rato ou teclado.


Nota: para instalarem a app no smartwatch Wear OS será necessário fazer a pesquisa da app WearMouse directamente na Play Store a partir do próprio relógio, se o fizerem a partir do PC a app indicará não ser compatível.

1 comentário:

  1. nao consigo instalar no g watch r com a ultima versao disponivel.

    ResponderEliminar