2019/01/10

Xiaomi revela Redmi Note 7 com 48MP por €128


A Xiami já revelou o smartphone com câmara de 48MP que tinha mencionado o ano passado, mas curiosamente decidiu aplicá-lo à sua linha mais económica Redmi e não a um modelo topo de gama.

O Redmi Note 7 tem um ecrã de 6.3" com um pequeno notch circular, Snapdragon 660, 3GB+32GB ou 6GB+64GB, câmara frontal de 13MP, bateria de 4000mAh, USB-C, ficha de headphone, sensor de impressões digitais na traseira, mas o elemento mais marcante será o seu novo sistema de câmara com sensor de 48MP.

Este smartphone vem com um sistema de câmara dupla na traseira, com um sensor de 48MP e objectiva de f/1.8, acompanhado por um sensor de 5MP para determinar a distância para fazer o efeito "bokeh". A câmara pode tirar fotos com resolução de 48MP (será interessante ver que nível de detalhe conseguirá obter com os seus pixeis de 0.8um) ou então combinar blocos de quatro pixeis para obter imagens de 12MP mais luminosas em ambientes de baixa luminosidade.


A parte boa da Xiaomi ter decidido aplicar este sensor num Redmi é que assim isto será algo acessível a praticamente todas as pessoas. O preço base na China é de apenas 128 euros para o Redmi Note 7 com 3GB+32GB; subindo para os 179 euros para a versão com 6GB+64GB.

7 comentários:

  1. o snapdragon 660 nao suporta so uma camera de 25mp?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suportam "nativamente". Não impede o fabricante de adicionar hardware para suportar "o que quiser". Se fizerem o teardown veremos que chips andam lá por dentro.

      Eliminar
  2. Tenho um Note 6 a caminho... ora bolas.. ;)

    ResponderEliminar
  3. Tb até ao verão lancam o 8... Depois trocas.

    ResponderEliminar
  4. Vai começar uma corrida aos pixeis... em vez de tentarem melhorar a qualidade fotográfica, e democratizarem a estabilização óptica... vamos ver cada uns a tentarem ter cameras com mais pixeis que os outros... e alguns de certeza por interpolação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e depois vamos certamente ter marcas a presentar-nos com equipamentos com câmaras de 96Mp...Interpolados LOL

      Eliminar