2019/01/10

Xiaomi Poco F1 vai gravar vídeo 4K a 60fps em Fevereiro


O Xiaomi Poco F1 é indiscutivelmente um dos smartphones mais interessantes do momento, e prepara-se para ficar ainda melhor com a chegada de melhorias através de uma actualização do firmware.

Não é só o preço que impressiona neste smartphone da Xiaomi. O hardware foi todo ele pensado para garantir um desempenho ao nível do que é possível obter com os topos de gama que custam quatro, cinco, ou seis vezes mais. Para isso contribui o seu Snapdragon 845, que só agora, com a chegada do 855, começará a ficar para trás nos benchmarks - mas sem que isso invalide que continue a tratar-se de um chip extremamente poderoso.

A câmara é o ponto menos forte do equipamento, mas tendo em conta o seu preço, não há muito que se possa apontar à Xiaomi. Aqueles que gostam de experimentar novas opções, têm sempre a possibilidade de utilizar a Google Camera app com Night Sight, o que lhes permite obter melhores imagens em zonas com pouca iluminação. Mas, há novidades prometidas para breve.


Tendo em conta as informações agora partilhadas pelo General Manager da POCO India, o Poco F1 está prestes a receber uma actualização, que introduzirá melhorias na câmara (como o modo 960fps de ultra-slow-motion e o Night mode); e que também resolverão alguns bugs referentes a consumo anormal de bateria e detecção de toques no ecrã. Para Fevereiro, chegam outras melhorias, como gravação de vídeo 4K a 60fps e, num futuro próximo, também a certificação Widevine L1 para que se possa ter acesso ao Netflix (e outros serviços) em alta definição - embora fique no ar como é que isso poderá chegar aos clientes, já que supostamente o suporte para o L1 só pode ser instalado na fábrica em ambiente seguro e não via actualização "over the air".

Seja como for, são excelentes notícias para quem tenha ou esteja a pensar comprar o Xiaomi Poco F1, que com alguma sorte, por vezes até pode encontrar abaixo dos 250 euros. É questão de se andar atento às promoções para aproveitar a melhor oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)