2019/02/25

Adobe corrige bug no Premiere que destrói colunas dos MacBook Pro


O estranho (e dispendioso) bug do Adobe Premiere que estava a estourar com as colunas de alguns MacBook Pro parece ter sido resolvido - mas sem indicação quanto ao procedimento que os clientes afectados deverão efectuar para reparar os seus computadores.

Com uma descrição relativamente vaga e que não inspira confiança absoluta - "Correcção de coisas no Premiere Pro que reduzem interacção com ruído e ajudam a minimizar possível impacto" - espera-se que esta correcção da Adobe ponha um ponto final no problema e deixe de causar estragos aos MacBook Pro dos utilizadores.

No entanto, o problema está longe de estar terminado, uma vez que os utilizadores que tiveram as colunas dos seus portáteis destruídas estão agora perante uma reparação que, na Apple, pode custar mais de 600 dólares, como confirmado por um dos utilizadores afectados quando pediu um orçamento para reparar o seu MacBook Pro de 15" de 2018. Um preço elevado devido à necessidade de substituir toda a secção superior do portátil, que contém não só as colunas mas também o teclado, trackpad e bateria.

Há também que aponte parte da culpa à Apple por permitir que as colunas sejam destruídas por "software"; mas a verdade é que, em termos de equipamento áudio / sonoro, há muito que se sabe que há sons e volumes que podem danificar os alto-falantes. Quando muito, poderá criticar-se que, num sistema com tanta electrónica, não esteja presente um circuito de protecção que detectasse e prevenisse essas situações.

Será preciso ter em conta que, embora neste caso a Adobe tenha corrigido o problema, nada impede que outros programas possam vir a sofrer do mesmo mal, quer acidentalmente, quer deliberadamente (no caso de malware).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]