2019/02/14

Apple facilita acesso às subscrições no iOS


Gerir os pagamentos recorrentes de serviços subscritos no iOS passa a ser mais simples, bastando agora um par de toques para vermos o que subtrai euros à nossa conta todos os meses.

Há algum tempo que a Apple tem incentivado os developers a mudarem de apps pagas para serviços com mensalidades, e embora até se possa perceber isso do ponto de vista da sustentabilidade dos developers (e maiores lucros para a Apple), o caso tornava-se ridículo quando os utilizadores tinham que recorrer a uma pesquisa do Google para descobrirem como chegar à secção de gestão das subscrições.

Para lá chegar era preciso ir aos Settings, procurar a secção iTunes & App Store, tocar no Apple ID, tocar no ver Apple ID numa janela pop-up, introduzir a password, e só então se tinha acesso à secção das subscrições. Processo que com a mais recente actualização passa a estar acessível de forma muito mais simples, bastando ir à App Store e tocar no perfil de utilizador.

É também provável que isto esteja relacionado com a apresentação no próximo mês daquilo que se espera ser um serviço de subscrição da Apple de acesso a notícias (e eventualmente também o seu serviço de streaming, estilo Netflix); serviços que, a serem lançados, iriam também gerar um novo coro de críticas quanto à dificuldade em aceder a esta secção da gestão dos pagamentos recorrentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]