2019/02/23

ARCore 1.7 chega com app ARCore Elements


A Google melhorou a sua framework de realidade aumentada ARCore, que passa a facilitar ainda mais operações aos developers que quiserem tirar partido dela, incluindo tracking facial 3D de melhor qualidade, mesmo quando se usa um smartphones com câmara frontal convencional.

O ARCore 1.7 vem dar resposta a alguns dos pedidos mais frequentes por parte dos developers, facilitando o processo de animação e interacção com elementos virtuais.


Para a criação de selfies "aumentadas", esta nova versão cria uma representação 3D do rosto com 468 pontos, mesmo em smartphones que têm apenas uma única câmara frontal 2D.

A experiência de partilha de uma mesma experiência em realidade aumentada por múltiplos utilizadores usando múltiplos equipamentos foi também melhorada; e muita das melhoras podem ser exploradas por qualquer curioso através da nova app ARCore Elements que nos deixa "brincar" com as capacidades do ARCore.


1 comentário:

  1. Estou testando aqui. O reconhecimento de faces é incrivelmente rápido, diria que instantâneo. Porém no meu Galaxy S8 o desempenho de modo geral ficou inferior ao das versões anteriores do SDK, à vezes a aplicação chega a travar.

    ResponderEliminar