2019/02/20

ENERQi é um carregador wireless com alcance de 40mm


A ENERQi quer dar o passo seguinte nos carregadores wireless, tornando-os invisíveis, mesmo que fiquem escondido sob tampos com até 40mm de espessura.

Enquanto não nos chega a electricidade wireless a grande distância, os carregadores wireless têm sido sinónimo de bases que precisam que os smartphones fiquem encostados, na prática nada tendo de verdadeiramente "wireless" em termos funcionais - a não ser dispensar a necessidade de se ligar uma ficha.

Normalmente, estes carregadores precisam que o equipamento a carregar esteja a poucos milímetros de distância. Há quem os vá escondendo em tampos de mesas, mas isso obriga a que se "esburaque" o tampo, de modo a deixar uma espessura reduzida que permite a actuação do carregador wireless. É precisamente isso que a ENERQi quer evitar, pois o seu carregador wireless tem um alcance de 40mm, facilitando a sua instalação por baixo da maioria dos tampos ou mesas, independentemente de serem madeira, pedra, plástico ou vidro (metal é que não dá).

Infelizmente, este carregamento wireless mais distante fica bastante pesado no orçamento: estão a pedir 69 dólares pela versão que carrega a 40mm, e 49 dólares pelo ENERQi Nano capaz de carregar a 15mm. Mesmo sendo fã da perspectiva de poder ter os carregadores completamente escondidos e bastar pousar o smartphone na mesa para começar a carregar, resta-me esperar que rapidamente comecem a surgir carregadores Qi concorrentes com este tipo de prestações mas a preço bastante mais reduzido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)