2019/02/17

Explora partículas em 3D no browser com o Coalesce 12 - Phosphorescence 6


No melhor espírito da "demoscene", há quem continue a explorar aquilo que se pode fazer numa página do browser, e este Coalesce 12 - Phosphorescence 6 é disso um excelente exemplo.

Utilizando WebGL (via three.js) para acelerar e exibir milhares de partículas em 3D, este Coalesce 12 - Phosphorescence 6 não só pode actuar como um excelente exemplo do que se pode fazer hoje em dia na janela de um browser, como até o podem utilizar como "screen saver" quando quiserem ver algo hipnótico no ecrã.

Temos ainda a vantagem adicional de podermos facilmente clicar no botão de "Fork" no topo da sua página, para termos acesso a todo o seu código fonte e podemos alterar parâmetros ou expandir aquilo que nos mostra.



Para outros aventureiros, pode até servir como ponto de partida para os seus próprios projectos que explorem a criação e animação de partículas em 3D, sem necessidade de terem qualquer software adicional para além do browser.

2 comentários:

  1. Eu gostava de poder brincar um pouco com isto mas não chego lá. Só me aparece uma bola branca com o contorno a laranja. Tudo o que faça com o rato não cria mudanças. A mudança é brincando com o código, I guess?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No firefox funciona. Acho que é por ter o chrome a funcionar com a "aceleração de hardware" desligada. :v

      Eliminar