2019/02/04

Huawei P30 Pro com quatro câmaras em arranjo infeliz?


Depois do arranjo não particularmente feliz (em termos estéticos) das três câmaras do P20 Pro, a Huawei poderá estar a preparar-se para fazer algo ainda pior para o iminente P30 Pro.

O P20 Pro da Huawei veio trazer a fotografia mobile para um novo patamar com as suas três câmaras - e a demonstrá-lo está o facto de que, mesmo um ano depois, continua no topo da tabela do DxOMark, só recentemente tendo sido igualado pelo Mate 20 Pro. Não estando isso em causa, podemos criticar o facto de, esteticamente falando, o conjunto de duas câmaras num módulo mais um furo separado para a terceira câmara, não ser propriamente o mais atractivo de se ver (ao menos no Mate 20 Pro agruparam tudo num só bloco).

E agora, temos rumores que referem que no próximo P30 Pro, que deverá ser apresentado em breve, a Huawei vai manter o mesmo arranjo, mas adicionando mais uma câmara extra 3D, que ficará num novo "buraco" independente.

Supostamente, será uma câmara Time-of-Flight, que daria ao P30 Pro aptidões "topo de gama" para ver o mundo em 3D com alta-precisão, e isso - por si só - seria mais que suficiente para minimizar o aspecto estético. Mas, dito isso... seria assim tão difícil aplicar a quarta câmara e, ainda assim, ter conseguido um arranjo das câmaras que não parecesse ter sido "criado à sorte"?

Felizmente, ainda estamos a tempo de que não passe de um rumor que não se venha a confirmar... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)