2019/02/05

LG começa a vender OLEDs transparentes


Depois de os ter demonstrado nos últimos anos em diversas feiras e eventos, a LG vai finalmente começar a comercializar os seus ecrãs OLED transparentes.

Embora fosse simpático imaginar a utilização destes painéis como janelas digitais, podendo apresentar informação em qualquer janela (e até podendo servir para iluminação), nesta fase a aplicação será obviamente na área publicitária - não devendo demorar muito para que eventualmente comecemos a ver destas ecrãs em montras e lojas.

De referir que estes não são os únicos ecrãs transparentes a competir nesta área: há também LCDs transparentes. No entanto, temos uma literal diferença entre ambos, já que os LCDs  necessitam de um cenário iluminado por trás para conseguirem gerar a imagem (e podendo criar a cor preta, e "branco" sendo a cor transparente); enquanto que nos OLEDs temos precisamente o oposto, conseguem criar a cor branca, mas não o preto (que é o seu estado transparente).

... Imagino que será apenas uma questão de tempo até que alguém se lembre de combinar um painel transparente OLED e um painel transparente LCD... e já fica o assunto arrumado para todos os caso. :)

Por agora só falta saber que preços terão estes ecrãs OLED transparentes da LG.

2 comentários:

  1. Não é uma má ideia, uma matrix lcd atrás só em escala de cinza para tratar dos pretos de fundo!conceito interessante, se bem que dois paineis perde transparência...

    ResponderEliminar
  2. E vão ficar no meio da sala ? Porque se ficarem encostados a uma parede perdem a piada toda!

    ResponderEliminar