2019/02/25

LG G8 ThinQ pode ler as palmas das mãos


A LG tem procurado regressar à linha da frente dos fabricantes de smartphones de maior sucesso, e para o seu G8 ThinQ aposta num conjunto de tecnologias que irá dar que falar.

Olhando-se para as características básicas, o G8 parece ser apenas mais um smartphone idêntico a tantos outros, contando com um Snapdragon 855, 6GB+128GB, ecrã OLED de 6.1" e bateria de 3300mAh. Mas um olhar (ouvido) mais atento revelará que este G8 pode produzir o som usando o próprio ecrã, e que embora recorra a um sistema de dupla câmara na traseira (16MP+12MP), na frente conta com um sistema duplo que conta com uma câmara de 8MP e uma câmara 3D Time of Flight.


É este conjunto que permite que o G8 seja capaz de reconhecer gestos feitos com as mãos sem que se toque no smartphone, e que a LG aplicou também ao curioso Hand ID que pode reconhecer a palma dos utilizadores para os identificar através dos padrões das veias nas suas mãos.

Sim, o G8 é um smartphone que pode - literalmente - ler as palmas dos seus utilizadores, o que desde logo poderá fazer antever toda uma nova geração de apps de "leitura de palmas" para tentar prever o futuro dos utilizadores! ;P



A par do G8, a LG aproveitou o MWC para revelar também os LG Q60, LG K50 e LG K40. Estes equipamentos de gama média contam com ecrãs HD+ FullVision da LG de 6,26 polegadas para o LG Q60 e LG K50 e 5,7 polegadas no LG K40. Estes modelos incluem funções de AI que normalmente apenas estão disponíveis em smartphones topo de gama, e contam também com um botão dedicado Google Assistant, que facilita o acesso imediato ao assistente virtual da Google.


Para marcar a posição no segmento 5G, a LG revelou ainda o LG V50ThinQ 5G, com Snapdragon 855 + modem X50, ecrã OLED de 6.4" e bateria de 4000mAh, e ainda a possibilidade de usar um ecrã secundário OLED de 6.2" como "capa".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)