2019/02/18

Mate 20 Pro já pode reconhecer rosto adicional


Quem for fã do sistema de desbloqueio por reconhecimento facial do Mate 20 Pro, já o poderá utilizar para permitir o acesso a outra pessoa.

Nos últimos anos temos assistido a uma maior promoção dos sistemas de desbloqueio dos smartphones através do reconhecimento facial (em especial desde que a Apple abdicou do sensor de impressões digitais Touch ID no iPhone X para apostar unicamente e exclusivamente no Face ID). No entanto, com esse passo perdeu-se também a liberdade que se tinha de permitir programar dedos de diferentes pessoas para que pudessem usar o nosso smartphone - algo bastante frequente, para dar acesso aos restantes membros do agregado familiar.

É que, enquanto a nível das impressões digitais temos a possibilidade de programar pelo menos 5 dedos / pessoas diferentes, no reconhecimento facial estamos limitados a programar um único rosto. Agora, ao estilo da actualização que a Apple fez no Face ID, também o Mate 20 Pro da Huawei ganha a capacidade de registar um segundo rosto para o desbloquear.

Claro que aqui não se tratava de algo tão crítico quanto o que acontecia no iPhone X / XS, pois ao contrário dos modelos da Apple, o Mate 20 Pro continua a manter um sensor de impressões digitais (integrado no ecrã). Mas, para quem preferir a conveniência de o desbloquear sem ter que usar os dedos... passa a ter mais opções de escolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)