2019/02/11

Micro-drone da FLIR auxilia militares


Não é segredo que os militares há muito desejam drones para fazerem reconhecimento, e a FLIR fez-lhes a vontade com o seu Black Hornet 3 - um micro-drone de bolso.

O Black Hornet 3 poderá parecer algo saído de um jogo de vídeo, mas é bem real. Criado pela FLIR (empresa especializada em câmaras de visão térmica), este micro-drone com 17cm de comprimento pode voar em todo o tipo de condições atmosféricas e tem uma autonomia para 25 minutos, permitindo fazer o reconhecimento a até 2 km de distância, transmitindo para os soldados vídeo em tempo real das suas câmaras normais e térmicas.


A ideia é dar aos soldados no terreno a capacidade para fazerem o reconhecimento da área em que estão, sem dependerem de informação obtida por meios externos.

Embora fosse desejável não dedicar tantos recursos a material usado para a guerra, resta-nos esperar que os desenvolvimentos feitos para criar este drone possam ajudar a que no futuro também se possa usufruir de tecnologia idêntica para utilização "civil".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]