2019/02/05

Microsoft quer Xbox Live no Android, iOS e Switch


Aproveitando o balanço criado por jogos como o Minecraft, Fortnite e PUBG, a Microsoft quer fazer chegar a compatibilidade Xbox Live a mais plataformas, começando pelo Android, iOS e Nintendo Switch.

Embora ainda não se trate daquilo que todos os jogadores gostariam (e que já vai sendo feito para alguns jogos Xbox / PC) onde pudessem comprar apenas um único jogo que pudessem jogar em todas as plataformas, esta expansão do Xbox Live a outras plataformas tem como objectivo facilitar a vida dos jogadores que jogam os mesmos jogos em diferentes dispositivos; ou que queiram jogar em conjunto com amigos que os jogam em plataformas diferentes.

Vai sendo cada vez mais comum que se possa ter um jogo instalado no PC em casa - ou Xbox - mas que também se jogue o mesmo jogo num smartphone ou tablet quando se está fora de casa. E como qualquer jogador saberá, não há nada mais irritante do que ter contas separadas, significando que tudo aquilo que se fez num dos dispositivos não será replicado no outro, obrigando a repetir os mesmos níveis, ou a perder valioso tempo para tentar obter os mesmos items.

Caso a Xbox consiga convencer developers a adicionarem o suporte Xbox Live nos seus jogos Android, iOS e Switch, ganha um importante trunfo no sentido de se tornar numa plataforma mais atractiva para esta geração que já não está disposta a aceitar que cada jogo fique "fechado" num único dispositivo. Falta agora ver qual será a resposta da Sony a esta nova ofensiva da equipa MS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)