2019/02/05

Notícias do dia

Hoje celebra-se o dia da Internet (mais) Segura (mesmo se o site nacional da "Internet Segura" não é seguro); o BPI continua a gerar confusão, ao dizer que não cobra pelo MB Way - se for usado pela sua app; os MacBook Pro da Apple enfrentam o flexgate que afecta os ecrãs; a Lowe's encerra o seu sistema de domótica Iris; e ainda as vulnerabilidades do Nónio. Isto num dia em que a discussão sobre o traffic shaping indiscriminado da MEO e NOS por causa dos streams de futebol continua a dominar as atenções.

Antes das notícias do dia, relembro que já temos novo passatempo do gadget da semana, que esta vez te pode valer uns earphones JBL.

OnePlus desafia fãs a sugerirem novas funcionalidades para o OxygenOS




A maioria dos fabricantes já tem secções destinadas a sugestões feitas pelos utilizadores, mas a OnePlus decidiu subir a parada e lançar um desafio oficial para saber que novas funcionalidades os utilizadores e fãs da marca querem ver no OxygenOS.

Os participantes terão que especificar devidamente a funcionalidade e como isso irá beneficiar os demais utilizadores, e a pessoa que sugerir a ideia vencedora (que será escolhida por uma equipa da OnePlus) terá direito a uma participação VIP num evento de lançamento, e também receber um smartphone OnePlus como prémio.

Se por acaso acham que há algo em falta no vosso OnePlus, é a oportunidade ideal para tratarem do assunto.


Firefox 66 vai bloquear reprodução automática de música e vídeo com som


No caso de ainda se depararem com páginas irritantes que insistem em começar a tocar vídeo ou música sem pedir autorização, vão gostar de saber que o próximo Firefox 66 lhes vai "tirar o pio".

O Firefox 66 vai bloquear a reprodução automática de músicas ou vídeos com som (vídeos com som silenciado continuarão a ser permitidos) - sendo dada aos utilizadores a opção de permitirem esse comportamento para os sites onde acharem que isso se justifica. Páginas onde a reprodução sonora se inicie após a interacção do utilizador - clicando num botão de play, por exemplo - não serão afectadas.


Huawei terá tentado roubar segredos de vidro "indestrutível"



Nos EUA vão aumentando as acusações contra a Huawei, agora com um caso em que a empresa chinesa terá tentado roubar segredos relativos a um vidro com revestimento de nano-diamantes, e que o tornaria várias vezes mais resistente que o popular Gorilla Glass da Corning.

O inventor deste vidro terá enviado uma amostra para a Huawei, sob condições de ser testado mas não danificado; e a Huawei para além de falhar o prazo de 60 dias para a sua devolução, posteriormente devolveu-o partido e com algumas secções em falta - fazendo suspeitar que o teriam testado para além dos limites razoáveis, e querendo os pedaços para tentar replicar a tecnologia.


Concerto de Marshmello no Fortnite atrai mais de 10 milhões de espectadores


Comprovando que o Fortnite é muito mais que um jogo e se está a tornar numa nova plataforma social onde os amigos "passam o tempo", o primeiro concerto de sempre no jogo - pelo Marshmello - conseguiu atrair mais de 10 milhões de jogadores simultâneos (e isto sem contar com os que estariam a ver o evento através do Twitch e outros canais).

Foram 10 milhões de pessoas que se juntaram, num jogo, para ver um concerto!

... A Netflix bem que parece estar atenta, dizendo que neste momento considera o Fortnite como sendo uma maior ameaça do que outros canais de TV (todo o tempo que um jogador passa no Fortnite é tempo que não passa a ver filmes ou séries).




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)