2019/02/07

Model 3 baixa para os 35 mil dólares - nas contas à Tesla


O Tesla Model 3 era um automóvel que tinha como missão revolucionar o mercado, com um preço de 35 mil dólares bastante mais acessível que o dos restantes modelos, e agora Elon Musk diz que já se chegou a esse ponto... ou quase.

Elon Musk anunciou que o Model 3 está finalmente no patamar dos 35 mil dólares, mas isto nos "preços à Tesla", que incluem os benefícios fiscais e poupanças estimadas de combustível.



Na prática, nos EUA, o Model 3 mais barato continua a custar quase 43 mil dólares após uma descida de 1100 dólares no valor do modelo base, com direito a abater - segundo Elon Musk - cerca de 8 mil dólares nos tais benefícios e poupanças. A redução para os 43 mil dólares terá sido possível graças ao fim do programa de incentivos, que põe ponto final nas dezenas de Tesla Roadsters gratuitos que se iam acumulando.

Há muito que a Tesla é criticada por apresentar preços desta forma, mas Elon Musk parece achar que é uma forma mais correcta de indicar o preço dos seus veículos. Algo que provavelmente não será sentido por quem achar que pode comprar um Model 3 por 35 mil dólares, e descobrir que afinal tem que pagar 43 mil euros (o que são quase mais 23%).

Agora a pergunta que se coloca é: será que Elon Misk considerará o seu objectivo atingido, ou será que se virá a ter um Model 3 que efectivamente vá custar - em valor pago - os prometidos 35 mil dólares?

3 comentários:

  1. 35 mil é sempre antes de impostos lá, como todos os preços.

    ResponderEliminar
  2. Quando efectivamente custar os tais 35 mil dólares, o senhor Musk irá publicitá-lo por 25 mil dólares.

    ResponderEliminar
  3. Continua a saga da economia dos Tesla , enfim....

    ResponderEliminar