2019/02/08

Model 3 chega à Europa - mas sem Autopilot


O Model 3 da Tesla está finalmente a chegar à Europa em volume, mas os primeiros compradores que os receberem não poderão dar uso ao modo Autopilot por agora, mesmo que tenham pago por essa opção.

Depois de anos de espera, a chegada dos Model 3 à Europa tem sido acompanhada com enorme excitação por parte dos todos os que aguardaram pacientemente pelo seu novo automóvel eléctrico. Nos últimos dias os fóruns dedicados à Tesla foram inundados por imagens que mostram o tracking dos navios que trazem os veículos, com muitos fãs a seguirem o seu percurso para saberem onde e quando iriam chegar. Infelizmente, nalguns portos as coisas não foram tão expeditas quanto se esperava, dando origem a mais alguns atrasos que continuaram a atormentar todos aqueles que têm contado os dias para receber o seu veículo.



Embora isso esteja a ser resolvido - e também existam alguns casos caricatos, de pessoas que tendo efectuado a compra do Model 3 em Dezembro, já tenham data marcada para a entrega, enquanto outros que o compraram há muito mais tempo continuam a aguardar - será também preciso ter alguma paciência para poderem experimentar o Autopilot no Model 3.

O Model 3 chega à Europa com o Autopilot desactivado, por ainda não ter sido dada a aprovação oficial para a sua utilização. Uma vez que tanto o Model S como o Model X contam com este sistema, não deverá haver problemas na aprovação do Autopilot no Model 3, algo que a Tesla espera já estar resolvido na próxima semana, e activando remotamente a funcionalidade nos veículos cujos donos pagaram por essa opção.

Uma coisa é certa, preparem-se para começar a ver Model 3 a circularem pelas estradas europeias, em número cada vez maior, ao longo dos próximos meses.

6 comentários:

  1. Continua a saga da economia dos Tesla , enfim....

    ResponderEliminar
  2. Não percebo como é que uma marca que constantemente mete o pé na argola tem tanta gente a querer um produto seu.
    São as entregas e os seus atrasos, a inexistência de peças fora da rede Tesla e os meses que algumas demoram a serem providenciadas pelos canais oficiais, os preços "à Elon Musk", etc.

    Aliás o simples facto de na península ibérica existirem apenas 3 centros de reparação oficial Tesla, mete-me imensa confusão. Isto só me leva a crer que mais uma vez a marca está a dar um passo maior que perna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ser humano gosta de ser enganado... E natural...

      Eliminar
    2. Eu não entendo como as pessoas são capaz de pagar estás quantias pedidas pelos carros da tesla... Model X = + de 130k🤐

      Eliminar
    3. @serjmar e eu não entendo como dão milhões por alguns carros, mas depois lembro-me que não tenho nada a ver com isso porque o dinheiro não é meu ¯\_(ツ)_/¯

      Eliminar
    4. m4x , se o dinheiro não e meu então não posso dar uma opinião sobre um produto qualquer ??? A sério não entendi muito bem o teu comentário....

      Eliminar