2019/02/01

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

LG V40 ThinQ chega a Portugal por €999.99



O LG V40 ThinQ, o mais recente smartphone premium da marca, estará disponível no mercado português já a partir da primeira semana de Fevereiro.

O LG V40 ThinQ mantém a filosofia de design da série V com um ecrã FullVision OLED de 6,4 polegadas e uma moldura ainda mais fina do que antes. Equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 845 combinado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o LG V40 ThinQ volta a oferecer as inovações que tornaram a série V da LG a favorita entre os consumidores mais exigentes. O LG V40 ThinQ possui um novo e melhorado ecrã OLED FullVision QHD + (3120 x 1440) de 6,4 polegadas e uma moldura menor que é 1.6mm mais fina que a sua antecessora. O LG V40 ThinQ possui um módulo de câmara traseira com três lentes diferentes: uma super grande angular de 16MP, outra para um ângulo padrão de 12MP e uma terceira para telephoto de 12MP. O módulo frontal da câmara apresenta uma lente grande angular de 5MP e uma lente com ângulo padrão de 8MP que funcionam em conjunto para criar um efeito bokeh perfeito através de um controlo deslizante no ecrã que permite ajustar o nível de blur do fundo. O LG V40 ThinQ mantém o design fino e leve da série V, pesando apenas 169g e apresentando apenas 7,7mm de espessura.

O LG V40 ThinQ estará disponível com um preço de venda recomendado de 999,99 euros.


MMD anuncia monitor Philips 499P9H



A MMD, empresa tecnológica líder e licenciada de monitores Philips, apresentou o novo monitor LCD curvo Philips 499P9H Brilliance 32:9 SuperWide.

Este monitor premiado de 49" (48.8" / 124 cm diag.) oferece aos utilizadores profissionais um aliado perfeito repleto de funcionalidades de melhoria de performance para tornar mais eficientes todas as horas que passamos a trabalhar, assim como mais produtivas e mais divertidas. O Philips 499P9H sabe causar boa impressão. O seu generoso formato é um feito premiado de design moderno, com um ecrã com uma curvatura de 1800r que espelha a forma natural do olho humano e envolve subtilmente o utilizador, minimizando as distracções e maximizando o conforto. Além disso, a beleza deste monitor vai para além das aparências, já que a sua incrível largura caminha lado a lado com a capacidade de melhoria de produtividade. Com um ecrã de grandes dimensões, a alta qualidade de imagem é essencial. Também aqui o Philips 499P9H se destaca. A resolução Dual Quad HD (5120 x 1440) representa uma densidade de píxeis superior e detalhes mais precisos. A tecnologia HDR 400 com certificação VESA garante cores impressionantes, sombras mais profundas e brancos mais impactantes, dando vida às imagens assegurando uma profundidade e nuances óptimas. Com uma docking station USB 3.1 type-C embutida com capacidade de alimentação, este monitor assume um papel essencial na melhoria de produtividade de profissionais que passam muito tempo fora do escritório.

O Philips 499P9H estará disponível com um preço de venda de 1099 euros.


Pastas para notebooks e tablets Hama Florence


Disponível em diversos tamanhos, formatos e conjugações de cores, a gama Florence da Hama consiste em elegantes pastas ("sleeves") e malas para notebooks e tablets com ecrãs desde 10,1" até 15,6" de diagonal.

Todas as referências Hama Florence foram criadas com o duplo objectivo de protegerem os equipamentos electrónicos e, ao mesmo tempo, oferecerem estilo num produto elegante e produzido com materiais de alta qualidade. Uma das características desta gama é a sua conjugação de cores. Todas as referências têm uma cor base e uma cor de destaque que resultam num produto com um design e uma estética bem mais interessantes do que as habituais ofertas monocromáticas. A Hama pensou também nas questões práticas, com tamanhos adequados aos formatos de equipamentos mais comuns do mercado: desde os tablets de 10" até aos notebooks de 13, 14 e 15,6". Modelos para notebooks de maiores dimensões (17") estão disponíveis por encomenda. Todas as referências oferecem múltiplas funcionalidades para protecção dos equipamentos, como interiores acolchoados e múltiplas bolsas e compartimentos para objectos adicionais, incluindo documentos, carregadores, cabos ou baterias adicionais. À excepção das bolsas ("sleeves") para tablets, todas as malas incluem uma pega e uma alça de ombro.

Os produtos da gama Hama Florence já estão à venda em Portugal com preços a partir de 17,99 euros.


Cambridge Edge Series - 50 anos de mestria Hi-Fi



A Cambridge, mundialmente reconhecida pelas suas soluções de alta fidelidade, lançou a Edge Series.

A Edge Series é constituída por três equipamentos: um amplificador integrado (Edge A), um pré-amplificador com streaming (Edge NQ) e um amplificador de potência (Edge W). As semelhanças são evidentes. Primeiro, o elegante design minimal. Cada componente possui uma frente em alumínio extrudado e tampa superior flutuante. Dispensadas foram as fileiras de botões que habitualmente constam em equipamentos de áudio topo de gama. Em vez disso, a Edge Series inclui um controlo concêntrico duplo de volume e selecção de fonte de alta qualidade, que permite navegar pelos menus e regular o volume com um simples toque. A Cambridge esforçou-se por reduzir ao máximo o número de componentes no caminho de sinal para uma reprodução áudio mais fiel às gravações originais dos álbuns. Ao todo são 31 peças fabricadas com incrível precisão a partir de materiais de classe aeroespacial para alcançar aquilo que a própria empresa designa por complexa simplicidade. Com a Edge Series, a Cambridge também pretende que consiga desfrutar de conteúdos digitais a partir de uma multitude de fontes até 32bits / 384kHz e DSD 256. O painel de entradas inclui coaxial digital (S/PDIF), ARC (Audio Return Channel), USB e duas ligações TOSLINK (S/PDIF) para maior versatilidade. A Edge Series inclui ainda software de streaming proprietário StreamMagic. O pré-amplificador com leitor de rede, Edge NQ, incorpora a mais recente versão deste módulo premiado. Com um chipset mais rápido e suporte para ficheiros 24bit/192kHz e DSD 128, o Edge NQ é um dos dispositivos de streaming de alta resolução mais rápidos no mercado. A adição de Chromecast, Spotify Connect, Airplay, Bluetooth aptX HD e Internet Radio permite desfrutar de música independentemente da fonte.

A Edge Series está já disponível em Portugal através da Supportview. O pré-amplificador com leitor de rede Edge NQ tem um preço de 4000 euros, o amplificador integrado Edge A custa 5000 euros e, finalmente, o amplificador de potência Edge W está disponível no mercado por 3000 euros.


QNAP lança NASbook TBS-453DX com 4 SSDs SATA M.2

A QNAP lançou o compacto e versátil NASbook TBS-453DX, que foi concebido para espaços de trabalho pequenos e profissionais em movimento.

O TBS-453DX está equipado com um processador quad-core Intel Celeron J4105 a 1.5 GHz (burst até 2.5 GHz) com 4 GB/8 GB de memória DDR4. Ele suporta quatro SSDs SATA 6Gb/s M.2 2280 (adquiridos separadamente), e a memória RAM e SSDs são de fácil acesso para instalação e manutenção. Com o novo serviço Cloud Gateway da QNAP (incluindo o gateway "file-level" CacheMount e o gateway "block-level" VJBOD Cloud), os utilizadores podem montar até 20 serviços de armazenamento na nuvem para armazenamento de ficheiros, backup e recuperação. Ao permitir caching para o CacheMount e VJBOD Cloud, os ficheiros na nuvem podem ser cached localmente no volume CacheMount do TBS-453DX e os utilizadores podem aceder a ficheiros de acesso frequente com a latência mais baixa e utilizá-los como se estivessem armazenados no NAS. Os utilizadores podem ainda fazer-se valer do sobreprovisionamento extra SSD(OP) para alocar espaço OP adicional de SSD (entre 1% e 60%) de forma a optimizar as velocidades aleatórias de escrita e longevidade do SSD, desfrutando de backups de ficheiros mais rápidos e experiências multimédia de maior qualidade. O TBS-453DX suporta reprodução de conteúdos numa TV/monitor através da saída HDMI 2.0 (até 4K a 60Hz) e converte vídeos 4K em formatos de ficheiro universais que podem ser reproduzidos sem problemas em múltiplos dispositivos. Com o sistema operativo NAS QTS, o TBS-453DX desempenha como uma solução unificada de armazenamento, backup, partilha, sincronização e gestão centralizada.

O NASbook M.2 SSD TBS-453DX está já disponível.


ASUS lança placa gráfica ROG Matrix GeForce RTX 2080 Ti



A ASUS Republic of Gamers anunciou o lançamento global da placa gráfica Matrix GeForce RTX 2080 Ti.

O nome Matrix está reservado a produtos excepcionais que excedem as expectativas de inovação e desempenho. A GeForce RTX 2080 Ti da ROG Matrix GeForce é a mais recente placa gráfica a conquistar esse pedigree, introduzindo o Infinity Loop, um sistema exclusivo de circuito fechado all-in-one que foi integrado diretamente no espaço das 3 slots da placa. Cada GPU Matrix é testado, optimizado e verificado individualmente para oferecer o máximo desempenho de fábrica, elevando o nível de potência gráfica mesmo em chassis pequenos. O desenvolvimento da tecnologia de arrefecimento Infinity Loop da Matrix representou diversos desafios para a equipa de projeto e passou por mais de cinco protótipos produzidos em colaboração com parceiros da indústria. O resultado é uma solução única que integra perfeitamente no seu chassis a bomba, a tubulação e o radiador. O Infinity Loop ultrapassa projetos híbridos concorrentes com radiadores de 120 mm e luta de frente a frente com configurações de radiador de 240 mm, tudo no espaço de três slots. A fim de atingir velocidades extremas, o circuito impresso das ROG Strix foi usado nas Matrix, permitindo um agressivo aumento de velocidade do núcleo da placa para 1815MHz e da memória GDDR6 para 14800MHz - overclock que somente 5% das melhores placas gráficas conseguem alcançar. São equipadas com perfis de BIOS personalizados para as novas velocidades e curvas de controlo para as três ventoinhas Axial-tech, de forma a conseguir dar um controlo seguro e eficiente através do software GPU Tweak II.

A ROG Matrix GeForce RTX 2080 Ti, apresentada nos Prémios de Inovação CES 2019 em Las Vegas, Nevada, de 7 a 10 de Janeiro, começará a ser disponibilizada em Portugal em Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)