2019/02/15

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Canon lança câmara compacta full frame EOS RP



A Canon Europa lançou a EOS RP, uma full frame mirrorless pequena, leve e prática, para amadores avançados que queiram dar um passo em frente no sistema revolucionário EOS R.

Ao oferecer um desempenho óptico full frame de próxima geração com o potencial de tirar partido de futuras objetivas RF, como a RF 24-240mm F4-6.3 IS USM, a EOS RP apresenta a inovadora baioneta RF, com o seu sistema de comunicação de alta velocidade de 12 pinos, "short back focus" (distância desde o anel de encaixe da baioneta até ao plano do sensor) e amplo diâmetro de 54mm da baioneta. Construída de raiz, a baioneta RF oferece objectivas com novos níveis de desempenho óptico, capacidade de resposta e funcionalidade. Os fotógrafos e cinematógrafos podem também conseguir o desempenho total das suas objectivas EF e EF-S, graças às três opções de adaptadores EF-EOS R, com funcionalidades adicionais quando se utiliza o anel de controlo ou o adaptador de filtro drop-in. O sensor CMOS full frame de 26.2 megapixéis da EOS RP, juntamente com o mais recente processador da Canon, o DIGIC 8, oferece um avanço criativo com o equilíbrio ideal entre pormenor, controlo da profundidade de campo e um desempenho incrível em fotografia com baixa luminosidade. O ISO 40.000, optimizado para condições de pouca luz – e expansível até ISO 102.400 - funciona em conjunto com o poderoso sistema Dual Pixel CMOS AF, para permitir aos fotógrafos captar fotografias com confiança mesmo em ambientes mais escuros, com uma capacidade de disparo até -5 EV. Portátil e prática, a EOS RP é a câmara digital full frame com objectivas intermutáveis mais leve e mais acessível que a Canon já lançou até ao momento. Com um peso de apenas 485gr, é excelente para viagens quando o espaço e o peso são limitados. Concebida para fotografar em diferentes situações, a câmara é construída com um chassis de liga de magnésio com peças exteriores de alta precisão, incluindo materiais vedantes para garantir a resistência à poeira e à humidade. Versátil na sua utilização, a EOS RP oferece um sistema Dual Sensing IS, que reduz a vibração quando fotografa com a câmara na mão, e um modo de disparo silencioso para um registo discreto.

A Canon reafirmou o seu compromisso contínuo com os sistemas EOS R e a baioneta RF, recentemente lançados, anunciando o lançamento de seis objectivas full frame (de formato integral) para lançamento durante 2019, em celebração da chegada a um marco histórico, a produção de 140 milhões de objetivas EF e RF.


Adaptador USB Bluetooth TP-Link UB400



A TP-Link adicionou conectividade Bluetooth ao seu portátil graças ao seu Nano-adaptador USB Bluetooth 4.0, UB400.

Esta funcionalidade vai permitir que o seu dispositivo se conecte a outros que possuam essa tecnologia, esteja o utilizador dentro ou fora de casa. Desta forma, pode usufruir da sua música favorita sem fios através de auscultadores Bluetooth ou jogar online com os seus comandos Bluetooth. O novo adaptador também vem facilitar a conexão a periféricos, como impressoras, permitindo que imprima qualquer documento, em qualquer lugar, e pode até facilitar o envio de ficheiros para o seu smartphone ou tablet. Além disso, o UB400 permite que conecte a outros periféricos para melhorar sua ergonomia, como teclado ou ratos sem fios. O adaptador UB400 tem um tamanho nano, com menos de 19mm de altura, 14,8mm de largura, e uma profundidade de 6,8mm. Isso significa que ocupa menos espaço que uma moeda, pelo que pode levá-lo confortavelmente em qualquer bolso sem sequer notar. Muito fácil de usar - apenas tem que inseri-lo numa porta USB - o adaptador UB400 permite uma distância de transmissão de até 10 metros, o que lhe dá total liberdade de movimento ao reproduzir ou fazer chamadas vídeo, por exemplo.

O UB400 estará disponível nas próximas semanas em Portugal por 14,99 euros.


Powerbank Hama PD-12S



A Hama apresentou o power pack PD-12S, uma solução de carregamento polivalente e universal que assegura um boost de bateria em movimento em qualquer ocasião.

Não basta ter bateria de reserva. Importa muitas vezes conseguir carregar um dispositivo o mais possível num curto período de tempo. É por isso que a Hama integrou no "PD-12S" a tecnologia Power Delivery, que garante um carregamento até cinco vezes mais rápido que outras tecnologias de carregamento convencionais. Este power pack oferece uma capacidade de 12000 mAh e células de bateria de alta qualidade. Ele inclui uma tomada USB-C para carregamento e descargas de corrente com Power Delivery até 3 A, e uma tomada USB-A para correntes de carregamento com tecnologia Qualcomm Quick Charge 3.0 até 3 A. A polivalência do "PD-12S" encontra-se na sua capacidade de identificar o equipamento conectado automaticamente para uma operação de carregamento optimizada. Na prática, isto permite que o processo de carregamento aconteça sempre da forma mais rápida possível para os momentos em que não há tempo a perder. Uma qualidade de construção superior, com caixa em alumínio, significa maior robustez para uma utilização continuada e sem falhas. E a juntar ao seu desempenho e elevada capacidade, o power pack "PD-12S" da Hama inclui protecção contra sobrecarga, excesso de descarga e curto-circuito.

Já disponível em Portugal em antracite, o power pack Hama "PD-12S" tem um preço de 59,99 euros.


LG apresenta gama de novos monitores Ultra



A LG Electronics revelou os seus mais recentes monitores "Ultra" que incluem o UltraWide, para uma produtividade excepcional, e o UltraGear para uma experiência de gaming melhorada.

O mais recente Monitor UltraWide, com um ecrã curvo e um rácio de 32:9, oferece uma qualidade de imagem excepcional. Com a sua escala cinematográfica, o LG 49WL95 é uma solução de alta qualidade que substitui a incómoda configuração de múltiplos ecrãs. O espaço adicional proporcionado pelo seu monitor de 49 polegadas, com uma incrível proporção de imagem, transforma o LG UltraWide no monitor ideal para a execução simultânea de diversas tarefas. Com 5120x1440 pixels (o equivalente a dois Quad High Definition de 27 polegadas lado a lado) e 108 pixels por polegada (PPI), garante a nitidez ideal de imagem, facilitando a leitura de documentos e a edição de vídeos e ficheiros de imagem. Para tirar o maior partido do ecrã incrivelmente vasto, o Monitor UltraWide da LG dispõe de um modo Picture-by-Picture para visualizar conteúdos de diferentes fontes lado a lado e trabalhar com várias aplicações em simultâneo. O Dual Controller Software permite a ligação a diversos dispositivos, todos controláveis a partir de um único teclado e um só rato, que trabalham continuamente com PBP para melhorar o fluxo de trabalho e aumentar a eficiência. A LG apresentou também na CES o seu novo Monitor Nano IPS UltraGear para gamers, compatível com NVIDIA G-SYNC e com uma taxa de atualização de 144Hz para jogar de uma forma rápida e fluida, sem tremer. As imagens nítidas e cores surpreendentes são o padrão no monitor que tem uma resolução de 3840x1600 e uma cobertura de 98% da gama de cores DCI-P3. Com o seu rácio de 21:9, o ecrã curvo e um design praticamente sem moldura, o Monitor UltraGear foi concebido para gamers. O Sphere Lighting, criado para um ambiente de gaming imersivo, oferece até seis diferentes definições de cores, que emanam da parte posterior do monitor e podem ser ajustadas de acordo com a disposição do gamer, ajudando simultaneamente a reduzir a fadiga ocular.

Tendo construído a sua reputação como líder em inovação na categoria de monitores UltraWide (21:9 e superiores), a LG mostra o porquê dessa reputação com dois exemplos extraordinários.


Garmin Drive 52 Live Traffic com informações de trânsito em tempo real

A Garmin acabou de lançar um novo GPS: o Garmin Drive 52 Live Traffic. Um dispositivo prático que se torna um grande aliado para qualquer viagem ou deslocação diária.

Graças aos seus menus intuitivos e mapas de fácil leitura, este GPS permite-lhe ver as instruções passo-a-passo num piscar de olhos num ecrã táctil de 5 polegadas. Além disso, destaca-se por possuir mapas detalhados pré-instalados, informações de trânsito em tempo real e alertas práticos de direcção. Ao qual acresce a integração do GPS, Glonass e Galileo, que oferece uma navegação e localização mais precisas, especialmente nos ambientes mais complicados. Tudo para promover uma condução mais fiável. Em particular, o Garmin Drive 52 Live Traffic permite evitar engarrafamentos graças ao prático sistema de alertas que sugerem rotas alternativas possibilitando-lhe evitar estradas com obras ou acidentes. Com as informações adicionais em tempo real, é possível dispender menos tempo ao volante à procura de estacionamento, já que o condutor consegue verificar os preços e a tendência de disponibilidade dos estacionamentos em vias públicas. Enquanto isso, para promover uma condução mais fiável e melhorar o conhecimento da situação, os alertas de direcção indicam ao condutor sobre futuras curvas acentuadas, mudanças no limite de velocidade, radares, passagens de nível e muito mais. Este equipamento integra comandos de voz passo-a-passo, claros e precisos, que orientam o condutor como se fosse um co-piloto, utilizando os nomes de ruas, estabelecimentos e locais representativos. A Garmin incluiu neste equipamento de navegação um campo de pesquisa que permite localizar moradas e milhões de pontos de interesse com mais facilidade. Em caso de erro de escrita, são fornecidos resultados da pesquisa aproximados ao que foi escrito. Possibilita ainda a funcionalidade de consulta de pontuações no TripAdvisor de outros utilizadores sobre pontos de interesse (POI): viagens, hotéis, restaurantes e atracções turísticas, localizadas ao longo da rota definida ou perto do destino. Para o qual são adicionados os dados do Foursquare pré-carregados, o que permite que encontre facilmente milhões de lugares populares e novos. Finalmente, para desfrutar de uma solução de navegação completa, é necessário apenas emparelhar o equipamento de navegação com a câmara traseira sem fios BC-30 (vendida separadamente e que deve ser instalada por um profissional) e assim ver facilmente veículos, peões e outros obstáculos do ecrã do equipamento de navegação durante a marcha-atrás.

O Garmin Drive 52 Live Traffic está disponível desde 129,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)