2019/02/15

SSD Samsung 970 EVO 1TB a €245.99

Acelerar um portátil ou computador de secretária com um SSD M.2 pode ser um dos melhores upgrades em relação custo benefício, e o Samsung 970 EVO de 1TB já se pode encontrar a 245 euros.

Os tempos de usar um SSD de tamanho reduzido apenas para o sistema e um disco tradicional para o resto dos dados está a acabar, sendo já possível ter acesso a SSDs de capacidade generosa a preço bastante aceitável. A diferença que um SSD tem no desempenho de um computador faz com que, nos dias de hoje, não seja uma questão de se decidir se se vai utilizar, mas apenas de decidir qual a capacidade que o orçamento permite. Felizmente, depois de muitos anos a olhar-se para os SSDs de 1TB como sendo algo inatingível, os preços começam finalmente a permitir a sua consideração.
Actualmente, já podemos encontrar o SSD Samsung 970 EVO (NVMe) de 1TB a 245.99 euros; sendo que se não for preciso tanto espaço, podem optar pelo Samsung 970 EVO 500GB (NVMe) a 124.99 euros.

Sem o constrangimento do interface SATA, estes SSDs podem atingir velocidades de transferência de 3.4GB/s em leitura e 1.5GB/s em escrita (sequenciais), o que se traduz numa diferença substancial e notória no comportamento de qualquer computador. Em muitos casos, torna-se no melhor upgrade que se pode fazer para acelerar uma máquina já com alguns anos... E só precisa de ter uma ficha M.2 que suporte SSDs NMVe (e tendo o cuidado de não se guloso e querer meter SSDs M.2 a mais quando não se pode. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)