2019/02/08

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Surface Pro 6, Surface Laptop 2 e Surface Studio 2 chegam a Portugal

Já se encontram em Portugal os novos membros da família Surface. O Surface Pro 6, o Surface Laptop 2 e o Surface Studio 2 já estão disponíveis na Microsoft Store e em distribuidores autorizados.

O Surface Pro 6 é o Surface Pro mais potente de sempre, com até 67% mais velocidade que a versão anterior, graças à 8ª geração de processadores Intel Core. O Surface Pro 6 é a evolução perfeita de um modelo aclamado por todos graças à sua versatilidade e portabilidade, equipado com uma bateria que dura o dia todo, tanto para trabalhar, como para desfrutar de aplicações disponíveis no Windows 10. Com esta nova versão o Surface Pro 6 favorece ainda mais a personalização, porque, para além de acessórios como teclados de cores diferentes, tem um novo modelo em preto mate. O Surface Laptop 2 foi cuidadosamente desenvolvido com um design Premium, uma tela tátil PixelSense, e o melhor teclado e touchpad da sua categoria. Esta nova geração mantém o equilíbrio perfeito entre estética, rendimento e portabilidade, sem esquecer as 14,5 horas de bateria, que permitem acompanhar o ritmo diário sem problemas. Graças aos novos processadores Intel Core, é até 85% mais rápido do que o Surface Laptop original, permitindo assim a utilização de todo o tipo de aplicações. Para além disso, o ecrã táctil é compatível com acessórios como o lápis para Surface, que permite escrever directamente sobre os documentos. O Surface Studio 2 é o primeiro Surface da gama Studio a chegar a Portugal. Este dispositivo oferece inovação em todos os ângulos, pondo à disposição dos profissionais que precisam de trabalhar com aplicações de desenho ou edição mais exigentes o Surface mais potente alguma vez criado. O seu alto rendimento gráfico e de processamento fazem com que a inspiração e a criatividade surjam através de uma experiência imersiva, na qual a tecnologia fica para segundo plano para que não se perca o foco no trabalho. Equipado com um ecrã de 28 polegadas PixelSense e uma resolução de 4.500 x 3.000, o Surface Studio 2 conta com uma geração de GPU Nvidia Pascal até 50% mais rápida do que a do seu antecessor.

Estes novos lançamentos, juntamente com o Surface Go e o Surface Book 2 completam o portfólio Surface, para que todos os utilizadores consigam encontrar o dispositivo que melhor se adapta às suas necessidades. À semelhança de gerações anteriores, os estudantes e os professores podem beneficiar de descontos especiais na Microsoft Store, tanto no Surface Pro 6 como no Surface Laptop 2.


Canon apresenta projector laser 4K de 40000 lm de brilho



A Canon Europa anunciou o lançamento do LX-4K3500Z, o seu primeiro projector 4K para grandes espaços.

Com uma reprodução de cor notável e real, o LX-4K3500Z vem equipado com um processador de cor de 10-bit para proporcionar mais de 1 bilião de cores no espaço de cores DCI-P3, sem qualquer filtro adicional. Ao apresentar um sistema de laser óptico, que engloba duas fontes de luz colorida e roda de fósforo, o LX4K3500Z é capaz de projectar uma vasta gama de cores que oferece um sentido de presença e imersão dentro de fontes de vídeo 4K nativas. O 3-chip DLP em conjunto com o HDR e o rácio de contraste dinâmico elevado de 30.000:1, produzem cores vivas e pretos mais profundos sem a dissolução das cores, de forma a assegurar uma reprodução autêntica dos conteúdos. Para uma flexibilidade reforçada e excelência óptica, o LX-4K3500Z é compatível com a gama de sete objectivas que oferecem uma projecção de elevada qualidade em ecrãs de 100-1000" com uma distância de 2m a 176m. Sendo o projector de brilho mais elevado da Canon lançado até ao momento, o LX-4K3500Z engloba duas fontes de luz laser colorida que oferecem 40 000 lúmenes de brilho centrais. Este projector proporciona quatro modos de saída de luz laser, incluindo uma iluminação constante e um ajuste manual, que pode ser calibrado em incrementos de 1% de 30%-100%, proporcionando uma maior durabilidade e melhor controlo da saída de luz para blending. Com uma projecção de precisão incrível, o LX-4K3500Z utiliza painéis 3 x 1.38" DLP para uma elevada resolução nativa 4K, apresentando 4096 x 2160 para produção de 8.847.360 pixéis, ideal para apresentação pública em eventos desportivos, eventos ou como equipamento de aluguer.

Como compromisso ao 4K, o LX-4K3500Z estará disponível pela primeira vez na Europa no ISE 2019, no stand da Canon.


Novo monitor AOC QHD CQ32G1 de 31.5"



A AOC acrescenta mais pixéis à sua reconhecida linha de monitores curvos para gaming – a G1 – ao apresentar o CQ32G1, um monitor QHD de 31,5" (80 cm).

O AOC CQ32G1 está equipado com um painel VA de 31,5" (80 cm), com uma taxa de varrimento de 144 Hz e um tempo de resposta de 1 ms. Graças à sua resolução QHD (2560x1440), os gamers podem beneficiar agora de um dos maiores incrementos de resolução de imagem, que a torna mais detalhada e mais confortável e sem ser necessário qualquer efeito de scaling. As molduras finas do CQ32G1 (2 mm), os elegantes rebordos pretos (5 mm) e o design sem moldura tornam este ecrã numa excelente opção para configurações com vários monitores. Detalhes com texturas e em vermelho e preto, juntamente com uma base com inclinação e em forma de V complementam o design refinado deste monitor. A envolvência é alcançada ao incluir uma agressiva curvatura de 1800R. Além disso, a taxa de varrimento de 144 Hz com um tempo de resposta de 1 ms garante o feedback visual mais rápido e um "feel conectado" ao jogo. Livre de artefactos, de efeito de cintilação ou de arrastamento graças à tecnologia de taxa de varrimento variável AMD FreeSync, este monitor garante uma experiência de gaming ainda mais divertida. Com um contraste estático de 3000:1 e uma cobertura de gama de 124% sRGB são argumentos que dão vida a conteúdo visual desde fotos a filmes, passando por jogos com elevado ritmo. As generosas dimensões do ecrã e os seus amplos ângulos de visualização de 178°/178° tornam-no, ainda, num parceiro de eleição para a utilização por parte de várias pessoas em simultâneo. As portas 2x HDMI 1.4 e 1x DisplayPort 1.2 permitem a ligação de várias fontes. Além do CQ32G1, a G1 series conta com mais três modelos: o C24G1 com um ecrã de 24", o C27G1 com um ecrã de 27" e o C32G1 com um ecrã de 32". Todos os modelos se baseiam em painéis VA com formato 16:9 e contam com uma taxa de varrimento de 144 Hz, um tempo de resposta de 1 ms MPRT, suporte para FreeSync, e resolução Full HD 1920x1080.

O CQ32G1 da AOC está disponível a partir de Fevereiro por um preço de venda de 399 euros.


Acer revela 2 Chromebases para reuniões e produtividade



A Acer revela duas Chromebases elegantes – a Acer Chromebase for Meetings 24V2 para videoconferências sem esforços com Google Hangouts Meet, e a Acer Chromebase 24I2, um dispositivo Chrome all-in-one concebido para desempenhar múltiplos papéis, seja enquanto desktop individual, ou quiosque interactivo numa loja.

A Acer Chromebase for Meetings 24V2 é um sistema de videoconferências com ecrã táctil all-in-one dedicado, concebido para utilizadores finais e espaços pequenos a médios, como salas de reunião, "huddle spaces" e desktops. O sistema ajuda as empresas com colaborações remotas e interacção com colegas e clientes como se estivessem na mesma divisão. Os utilizadores podem fazer conference calls imediatamente organizadas e agendadas utilizando o Gmail e Google Calendar, ou simplesmente clicando num link partilhável. A Chromebase suporta até 25 participantes "out of the box" através do Google Hangouts Meet, até 50 participantes com o G Suite Business da Google e até 100 participantes com o G Suite Enterprise. Os utilizadores sem uma conta Google podem também juntar-se à chamada enquanto convidados simplesmente clicando no link do convite. O sistema inclui um ecrã táctil ajustável Full HD de 24 polegadas, oferecendo 250 nits de brilho para vídeo cristalino. A webcam panorâmica de 5MP acomoda grupos em divisões pequenas e grandes para que ninguém fique de fora. A Chromebase inclui microfones duplos que capturam as vozes de forma clara, além de dois altifalantes para áudio fidedigno. A Acer Chromebase Meetings 24V2 liga-se em segundos e oferece videoconferências mais suaves graças ao processador Intel Core i7-8550U de 8ª geração, 4GB RAM DDR4 e 32GB SSD. Isto torna-a ideal para clientes que necessitem de conferências sem atrasos e apresentações nítidas. A Acer Chromebase 24I2, alimentado pelo Chrome OS, oferece uma experiência simplificada e desempenha uma variedade de papéis em pequenas e médias empresas. Com um ecrã táctil opcional, é ideal enquanto desktop individual ou workstation partilhada. Podem ser implementadas como ferramenta self-service para clientes em frentes de loja, quiosques interactivos, lobbies de hotel, supermercados, entre outros. As empresas vão desfrutar dos tempos de carregamento rápidos, segurança aumentada, rede facilitada e gestão na nuvem e aplicações que podem ser abertas mais rapidamente. As apps carregam mais rápido, os gráficos não falham e as tarefas podem ser executadas simultaneamente sem lag com um processador Intel Core de 8ª Geração, até 8GB de RAM DDR4 e até 128GB SSD. Isto torna esta Chromebase ideal para tarefas exigentes como folhas de cálculo complexas e abertura de múltiplas aplicações em simultâneo.

As actualizações de fundo ("background updates") asseguram que os seus dispositivos se mantêm actualizados com as melhorias e patches de segurança mais recentes, tudo sem perder tempo. As Acer Chrombases trabalham com as múltiplas camadas de segurança do Chrome OS para manter os utilizadores protegidos dos mais recentes vírus e malware. Especificações exactas, preços e disponibilidade podem variar consoante a região


ASUS lança placas gráficas RTX 2060 ROG Strix, ASUS Dual e Turbo GeForce



A ASUS acaba de anunciar o lançamento das placas gráficas Strix, ASUS Dual e ASUS Turbo da Republic of Gamers (ROG) que contam com a nova GPU NVIDIA GeForce RTX 2060, memória GDDR6 de alta velocidade e capacidade de ray tracing em tempo real.

A ROG Strix GeForce RTX 2060 foi projectada para chassis com abertura para o interior, com funcionalidades que indicam o nível de overclocking directamente na placa. A iluminação Aura Sync RGB oferece uma personalização de cores quase ilimitada e agrega tanto a placa traseira quanto a de metal. Três ventoinhas patenteadas Wing-blade proporcionam um desempenho superior a esta placa Turing convencional. A solução térmica é combinada com uma infinidade de outros recursos premium, como um processo de fabricação automatizado próprio designado tecnologia Auto-Extreme, um suporte de metal que reduz a tensão no PCB e conectores FanConnect II que permitem que o controlo híbrido da ventilação seja responsável pela regulação da temperatura tanto da GPU como da CPU. A ASUS Dual GeForce RTX 2060 é para jogadores que valorizam o desempenho puro. Desenhada para uma área de 2,7 slots, acomoda um grande dissipador de calor, fazendo com que a área de superfície geral do conjunto de arrefecimento seja 50% maior em comparação com os modelos da geração anterior. As duas ventoinhas Wing-blade provenientes da ROG Strix possuem o sistema de resistência à poeira IP5X para uma maior durabilidade, juntamente com um modo de 0dB para minimizar o ruído durante cargas leves. Uma placa traseira robusta de metal envolve os componentes e solidifica a posição da ASUS Dual como a NVIDIA GeForce RTX 2060 mais direccionada para a gama qualidade-preço da ASUS. A ASUS Turbo GeForce RTX 2060 foi projectada desde o início para sistemas com várias GPUs ou outros cenários de restrição de fluxo de ar. Inclui uma série de optimizações de design que melhoram o fluxo de ar através do chassis e aumentam a fiabilidade. Os upgrades incluem uma ventoinha de rolamento duplo de 80 mm IP5X e um novo design de chassis que permite que mais ar flua para o cooler, mesmo quando pressionada contra um painel de chassi de vidro ou outra placa gráfica. Quando uma placa revolucionária é necessária, a linha Turbo é a escolha de eleição.

A ROG Strix, a ASUS Dual e a Turbo GeForce RTX 2060 estão disponíveis em Portugal com um preço recomendado de 459 euros, 436 euros e 430 euros, respectivamente.


ASUS apresenta a nova Geração ZenBook com ecrã NanoEdge


A ASUS apresenta a nova geração ZenBook, com o lançamento dos novos ZenBook 13 (UX333), ZenBook 14 (UX433) e ZenBook 15 (UX533).
A série premium de portáteis finos e leves com um design totalmente original apresenta o impressionante novo ecrã NanoEdge sem margens, com moldura ultrafina em todos os lados e uma incomparável proporção de até 95% de ecrã a corpo para uma experiência de visualização quase sem limites. O ecrã NanoEdge permite um design muito mais compacto, o que lhes confere o estatuto de portáteis mais compactos do mundo nas suas categorias.

Os novos ZenBook 13 e 14 incluem o NumberPad exclusivo, um aprimoramento de produtividade inovador que fornece um teclado numérico de tamanho grande retroilumindado por LED integrado no touchpad. Todos os modelos possuem uma câmara IR 3D especial que permite autenticação facial rápida com Windows Hello, mesmo em ambientes com pouca luz. A combinação de desempenho e mobilidade é uma característica que define a série ZenBook e os novos modelos contam com um conjunto completo de componentes de alto desempenho, incluindo o mais recente processador de quatro núcleos Intel® Core ™ i7 de 8ª Geração, placa gráfica dedicada até NVIDIA® GeForce® GTX 1050 (certificada Max-Q), 16 GB de RAM, unidades SSD PCIe® ultra-rápidos e Wi-Fi 6.

Para a máxima produtividade em movimento, os ZenBook 13 e 14 estão equipados com o exclusivo novo ASUS NumberPad. O NumberPad resolve o antigo problema da falta de um teclado numérico dedicado em portáteis compactos. Tocar no ícone do NumberPad no canto superior direito do touchpad revela um teclado numérico em tamanho real iluminado por LED, permitindo a entrada rápida e intuitiva de dados ou cálculos. Já o ZenBook 15 possui um teclado numérico físico tradicional.

Todos os modelos possuem uma avançada câmara de infravermelhos 3D (IR), com funcionalidades de visualização no escuro para garantir um login de face rápido e fiável com o Windows Hello - mesmo em ambientes pouco iluminados. Ao contrário de alguns concorrentes que oferecem câmaras posicionadas de maneira desajeitada, no ZenBook a câmara está localizada no topo fino do ecrã NanoEdge - mais um desafio de design superado.

A ASUS reservou uma oferta muito especial para todos aqueles que fizerem a pré-compra de um dos novos ZenBooks até 20 de fevereiro. Sem qualquer tipo de sorteio, a oferta será entregue em conjunto com o portátil adquirido. Mais detalhes desta campanha em http://asus-portugal.com/zenbook_prevenda/

O ASUS ZenBook 13 (UX333), o ZenBook 14 (UX433) e o ZenBook 15 (UX533) estão disponíveis em Portugal pelo preço recomendado a partir de 999,99€

3 comentários:

  1. A Microsoft não informou os preços para esses novos Surface?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende da configuração que se deseja. É dar uma vista de olhos na loja: https://www.microsoft.com/pt-pt/surface#PRO_6_PANEL

      Eliminar
    2. Excelente. Vou dar uma vista de olhos...

      Eliminar