2019/02/08

Hub USB-C 3.1 Gocomma 6-em-1 a €21


A ficha USB Type-C vai, finalmente, começando a tornar-se na ficha universal que há muito se desejava (até o iPad Pro da Apple já se converteu a ela), mas muitas vezes não se consegue dispensar a necessidade de multiplicar a sua utilização, e para isso nada melhor que um hub USB-C.

Bem sabemos que o processo de transição de fichas não acontece de um dia para o outro, sendo algo que vai acontecendo lentamente ao longo de vários anos. É isso também que tem acontecido com as fichas USB Type-C (algo que na verdade também aconteceu no tempo das USB Type-A iniciais, numa altura em que ainda imperavam as fichas PS/2 para ratos e teclados, fichas COM de portas série e LPT paralelas para impressoras).

O problema é que muitos fabricantes optam por poupar nas fichas USB-C que incluem nos seus produtos, tornando-se inevitável recorrer a um hub USB-C para tirar o máximo partido.


Este hub Gocomma 6-em-1 USB 3.1 Type-C está disponível por apenas €21 e permite transformar uma única ficha USB-C em: duas portas USB 3.0 Type-A, uma porta USB 3.1 Type-C, um leitor de cartões SD, um leitor de cartões micro SD, e ainda uma porta HDMI.

Embora não seja tão completo quanto outros hubs que também incluem porta Ethernet e ficha áudio para headphones, será mais que suficiente para a maioria dos utilizadores, que apenas pretendem ligar alguns dispositivos USB com fichas type-A, e sem perder a capacidade de manter a utilização de uma ficha USB-C (e permitindo o carregamento até 60W).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]