2019/02/28

Repetidor WiFi Xiaomi a €11

Hoje em dia é absolutamente indispensável ter uma boa rede WiFi em casa, e quando o router principal não chega, podemos recorrer a repetidores económicos para "esticar" a rede até onde for preciso.

Existem muitas opções para melhorar uma rede WiFi doméstica, a começar pelo posicionamento do router, substituição por outro de melhor qualidade, utilização de módulos powerline, etc. No entanto, a maioria das pessoas quer é algo que seja "simples e barato"... e quanto a isso será difícil encontrar algo mais atractivo que um repetidor WiFi. É precisamente isso que faz o Xiaomi WiFi Repeater Pro, que permite ligações de até 300Mbps.

O processo de configuração inicial do repetidor é também extremamente simples, bastando ligá-lo pela primeira vez perto do router principal e seguir os passos indicados numa app; e a partir do momento que ficar configurado, basta colocá-lo no local pretendido.


Neste momento o Xiaomi WiFi Repeater Pro esta disponível por apenas 11.82 euros - valor que o deixa bem abaixo do limite das complicações alfandegárias.


Nota, ter em conta que o posicionamento ideal de um repetidor não é num local onde a rede WiFi já é fraca, mas sim num local intermédio onde ainda apanhe a rede WiFi com sinal suficiente para o poder retransmitir com qualidade. Muitas vezes bastam alguns pequenos ajustes no local onde se coloca o router ou repetidores para se terem diferenças substanciais - e nada como recorrer a uma app estilo WiFi Analyzer, que mostre a qualidade e força do sinal WiFi, para se fazerem essas afinações.

1 comentário:

  1. Convém salientar que é standard "n" 2.4 GHz e que na realidade consegue -se uns 3 MBPS. Uma velocidade suficiente para tablets e smartphone ou PC para navegação leve apenas.

    ResponderEliminar

[pub]