2019/02/02

Shelly 2.5 fica mais pequeno e com duplo monitor de consumos


Os módulos da Shelly estão a ter vida renovada desde a sua aposta nos módulos open-source Shelly 1, e agora está prestes a chegar o Shelly 2.5, que apesar de suportar dois canais, conseguiu ficar ainda mais pequeno.

A primeira e mais visível novidade do Shelly 2.5 é o facto de o terem conseguido fazer com tamanho ainda mais compacto, facilitando a sua instalação em caixas onde o modelo anterior poderia não caber. Mesmo com este tamanho reduzido, suporta o controlo de dois canais individuais (até 2x 2300W) e conta com monitorização de consumos de ambos os circuitos de forma independente.


Como seria de esperar, para além de poder controlar dois circuitos independentes, podemos também utilizá-lo para controlar motores de estores, ou portões. E para evitar potenciais problemas, este módulo conta também com protecções de temperatura e sobrecarga para ambos os canais, mantendo um registo dessas situações.


Ficará disponível para pré-encomenda a partir de 15 de Fevereiro, com um preço bastante interessante de 19.99 euros.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Pelo preço e funcionalidades acho que vou tentar automatizar os meus estores, alguém sabe confirmar se funciona com estores de dois interruptores ? em que para fechar estore tenho de carregar (alternar posição) no botão de abrir e depois no de fechar... ou seja quer seja para fechar ou abrir tenho sempre de mudar a posição dos dois interuptores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funciona que é o que tenho instalado.
      Comprei um para experimentar e agora quero comprar para os outros estores.
      Falta uma promoçãozinha para mandar vir tudo. :p

      Eliminar
    2. A minha resposta acima já está desatualizada, já tenho estores e luz de escadas automatizados com shellys...e devo dizer que integração com google/googlehome/googleassistant funciona 5 estrelas ;)

      Eliminar