2019/02/03

Simulador da Nvidia para automóveis autónomos


A Nvidia está na linha da frente para providenciar o hardware com a potência necessária para os automóveis autónomos, e para auxiliar nesse objectivo disponibiliza um completo sistema de simulação de condução.

Para além dos testes nas estradas, este simulador de condução da Nvidia permite recriar, com enorme fidelidade, todo o tipo de trajectos (baseados em mapas de alta-resolução), objectos, condições atmosféricas, e outros veículos na estrada; para facilitar o desenvolvimento dos sistemas necessários para lidar com todas essas variáveis.



O sistema pode simular condições nocturnas, com nevoeiro, e até conduzir "contra o sol" e enfrentando encadeamento. E enquanto de um lado está a simular estas condições, em paralelo temos o hardware da Nvidia a "conduzir" neste ambiente virtual, processando-o tal como se fosse real. O simulador chega ao ponto de deixar definir exactamente o posicionamento (virtual) das câmaras e demais sensores que estariam aplicadas no veículo "real".

... Quanto a mim, era o tipo de coisa que até deveriam disponibilizar como "jogo", e deixando que os curiosos até pudessem contribuir para melhorar o sistemas de condução! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)