2019/02/10

Tesla com Starman celebra 1 ano no espaço e já está para lá de Marte


Há um ano atrás a Tesla celebrou o primeiro lançamento do Falcon Heavy com uma carga bem especial - um Tesla Roadster com um Starman a bordo - e nesta altura, esse Tesla já passou a órbita de Marte.

Ao fim de um ano no espaço, a viagem deste Tesla Roadster conduzido pelo Starman (sem dúvida que seria uma visão bastante estranha para qualquer extra-terrestre com que se cruzasse) deixa-o a 365 milhões de quilómetros da Terra, e para lá da órbita de Marte - embora esteja também a mais de 260 milhões de quilómetros de Marte, devido à inconveniente insistência destes planetas estarem sempre em movimento em órbita do Sol.


Só em 2091 é que este estranho viajante espacial se voltará a aproximar da Terra, e talvez nessa altura se possível espreitar os efeitos de passar quase um século no espaço a viajar a velocidades que fariam as delícias de qualquer polícia de trânsito espacial a operar no sistema solar.


Para quem não acompanhou o lançamento o ano passado, vale a pena espreitar o resumo, que também nos mostra a espectacular aterragem dupla dos foguetes Falcon que assistiram o Falcon Heavy.

3 comentários:

  1. Mas será que é mesmo verdade?! https://www.youtube.com/watch?v=PrpGXfwyibI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Dar visibilidade a quem ainda acredita que a Terra é plana?... É que nem adianta tentar explicar as coisas básicas com pessoas dessas.
      https://en.wikipedia.org/wiki/Compression_artifact#Video

      Eliminar
  2. Ó puxa-vida... Por favor não alimentem essa treta de conceito!
    Que tolice mais tonta. :(

    ResponderEliminar