2019/02/06

Widex apresenta aparelho auditivo Evoke com carregamento ultra-rápido em 20 segundos


Os aparelhos auditivos são daqueles produtos que só quem precisa deles é que lhes dá valor, mas a Widex promete um novo modelo revolucionário que dispensa pilhas e baterias tradicionais, podendo ser recarregado em apenas 20 segundos.

Com chegada ao mercado nacional prometida para este Verão, o Widex Evoke recorre à tecnologia "Energy Cell" para fazer com que a troca regular de pilhas e o recarregamento que demora horas se tornem coisas do passado. Adicionalmente, a empresa relembra que tem feito forte aposta nas energias renováveis (foi a primeira empresa do mundo a obter a certificação WindMade - utilizando 95% de energia eólica na produção dos seus aparelhos).


Embora não seja referido expressamente, o facto do carregamento ser feito em segundos faz-me suspeitar que este Widex Evoke recorre a super-condensadores como fonte de energia. Estes componentes permitem um carregamento super-rápido e são "perfeitos" para utilizações com baixo consumo de energia e que possam ter carregamentos frequentes.

Agora só falta saber o quanto é que esta conveniência dos carregamentos instantâneos irá custar às carteiras dos portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)