2019/02/06

Notícias do dia

Bug em banco chinês deixava levantar dinheiro grátis à meia-noite; Ford testa comunicação luminosa para carros sem condutor - com condutor escondido no banco; o novo Google Password Checkup alerta para passwords roubadas; Facebook Messenger dá 10 minutos para eliminar mensagens enviadas; autoridades perseguem clientes de serviço DDoS Webstresser; e ainda a triste constatação de que a app do Gmail não deixa apagar emails numa "thread".

Antes das notícias do dia, relembro que já temos novo passatempo do gadget da semana, que esta vez te pode valer uns earphones JBL.


YouTube continua a "vender" a ideia de sucesso fácil



Embora tenha obtido o recorde de vídeo mais detestado de sempre com o seu "2018 Rewind", o YouTube continua a aliciar jovens com o sonho do sucesso fácil e imediato de ser "YouTuber". No último ano, faz questão de referir que duplicaram o número de canais com mais de 1 milhão de seguidores, e que o número de YouTubers a receber mais de 10 mil e 100 mil dólares aumentou mais de 40%.

Poderá dizer-se que é uma nova variante do sonho de dinheiro fácil que também assolou a App Store, com alguns casos de apps "milionárias" feitas por indivíduos. Importa é também não esquecer que esses casos representam uma ínfima minoria de todos os que tentam a sua sorte. E que, na esmagadora maioria dos casos, esse "sucesso" é conseguido à custa de muito tempo e esforço - mesmo que não pareça. (De qualquer forma, a maioria desistirá ao fim de um, dois, ou três meses... quando vir que a realidade não coincide com as suas expectativas.)


Tesla compra Maxwell - especializada em ultra-condensadores



Ainda hoje falávamos de produtos a utilizar super-condensadores como bateria, e eis que também a Tesla revela o seu interesse por essa tecnologia comprando a Maxwell - empresa especializada em super-condensadores e ultra-condensadores.

Não é segredo que a Tesla sempre se assumiu como uma empresa de "energia" (quer seja sobre rodas, ou nas paredes de casa, ou em mega-baterias na rede de distribuição) e será precisamente por isso que deve querer aproveitar as vantagens dos super-condensadores para complementar as limitações das baterias de lítio (eventualmente utilizando-os como "buffers" para permitir carregamentos mais rápidos - ou descargas, no caso de ser necessário picos de energia). Seguramente veremos novidades nesta área nos próximos anos.


Alexa mais preparada para lidar com bebés



A Amazon quer que a Alexa seja um membro da família que acompanhe os utilizadores em todos os capítulos da sua vida, incluindo quando a família aumenta. A Alexa passa a ter um novo Baby Skill que a deixa apta a receber comandos de voz para interagir com todo o tipo de produtos e serviços relacionados com bebés.

Os utilizadores (por agora limitado aos EUA) poderão usar a Alexa para manter um registo do peso do bebé, assim como os seus padrões de sono, alimentação e até a mudança das fraldas - com a promessa das capacidades relacionadas com bebés serem expandidas ao longo dos próximos meses. Um destes dias bastará dizer "Alexa, toma conta do bebé"... e fica o assunto arrumado. ;P


Unicode revela 230 novos emoji para 2019


Waffles, cães guia, flamingos, e planeta com anéis, são alguns dos novos emoji que podemos esperar para este ano e que deverão chegar em breve aos smartphones e computadores, assim que os sistemas e apps forem sendo actualizados. Ao todo são mais de 200 novos emoji, entre os quais também se encontram mais possibilidades de combinação de cores de pele e género às representações de casais, e também emoji que representam pessoas com diversas limitações (deficiência auditiva, etc.)





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)