2019/02/06

Asus GPU Tweak II sobrepõe publicidade aos jogos


Os fãs da Asus que gostarem de fazer overclock às suas placas gráficas vão ter que repensar as suas opções, uma vez que o mais recente GPU Tweak II parece estar a injectar publicidade em vários jogos.

O GPU Tweak II da Asus é o programa utilizado para gerir o overclocking e diversas opções do GPU nas suas placas gráficas, mas que foi evoluindo ao ponto de incluir um modo overlay que permite apresentar estatísticas do framerate e demais informação que pode ser interessante ter sempre visível. O que não é assim tão interessante é descobrir que a Asus está a utilizar esta capacidade para apresentar publicidade aos seus produtos.

No caso em questão, a app fazia surgir um popup com publicidade às suas placas gráficas - que ao menos indicava poder ser encerrado através da combinação de teclas CTRL+ALT+F (mas não que isso desculpe o abuso da apresentação de publicidade não solicitada).

O efeito prático imediato é o de angustiar utilizadores que assim ficarão mais predispostos a experimentar o software Afterburner da sua concorrente MSI, que pelo menos não os obriga a ver publicidade sobre os seus jogos (pelo menos por agora.)


Actualização: A Asus clarificou que a publicidade não aparece na instalação de origem, mas apenas se o utilizador activar uma opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)