2019/02/01

Xiaomi Mi Pad 4 Plus 4G a €283


O Mi Pad 4 da Xiaomi é um dos tablets de 8" a preço mais convidativo, mas quem quiser algo maior poderá optar pela variante de 10.1", que mesmo no modelo com 4G mantém um preço bastante atractivo.

Há situações onde se pode valorizar a maior portabilidade de um tablet de 8", há outras onde nada substitui um ecrã de maiores dimensões. O Xiaomi Mi Pad 4 Plus é um modelo destinado a quem preferir este último caso, vindo equipado com um ecrã Full HD de 10.1", acompanhado por um CPU Snapdragon 660 octa-core, 4GB+64GB, câmaras de 13MP+5MP, e generosa bateria de 8620mAh. Conta ainda com Bluetooth 5.0 e conectividade 4G / LTE.


Se actualmente podemos encontrar o Mi Pad 4 4G por cerca de 200 euros, o Mi Pad 4 Plus 4G com ecrã de 10.1" está disponível por 283 euros - sendo que em ambos os casos temos o envio Priority Line gratuito.

Embora para utilização doméstica pouca diferença faça ter 4G num tablet (a não ser talvez para utilização em áreas onde seja conveniente ter ligação 4G para precaver contra falhas da internet por "cabo"), para quem desejar um equipamento que o acompanhe para todo o lado no seu dia a dia - e talvez tirando partido de um cartão "gémeo" para partilha de dados com o que utiliza no seu smartphone - é muitas vezes mais prático ter internet móvel directamente no tablet do que recorrer a um hotspot móvel (ou até utilizando o tablet como hotspot móvel, tirando partido da sua bateria).

Há apenas que decidir qual dos modelos - de 8" ou de 10.1" - é aquele que se encaixa na medida do que é pretendido.

5 comentários:

  1. Sou possuidor da versão 8" sem 4G muito porque a versão com 4G não possui banda 20.

    Por outro lado alerto que esta versão não possui ROM Global o que acaba por ser uma limitação para alguns utilizadores.

    Sabem se está prevista alguma ROM Global oficial por parte da Xiaomi ?

    ResponderEliminar
  2. Ainda esta semana mandei vir este tablet :)

    ResponderEliminar
  3. Demasiado caro...com esse preço compra-se um iPad que é bem melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por esse preço compra-se um IPad???
      Pelo que vejo o mais barato custa 360€ sem 4G e com apenas 32GB

      Eliminar
  4. Sempre é possível instalar a rom da xiaomi.eu

    ResponderEliminar