2019/03/25

Asus lança monitor OLED ProArt PQ22UC por €5160


A Asus lançou o seu primeiro monitor OLED na gama profissional ProArt, e embora o seu tamanho se fique por umas compactas 21.6", o seu preço expande-se para lá dos 5100 euros.

O ASUS ProArt PQ22UC é um monitor 4K OLED de 21.6", que utiliza um painel OLED da JOLED e um brilho máximo de 330 nits. O tempo de resposta é de 0.1ms, e tratando-se de um monitor profissional, não será de estranhar que venha com calibração de fábrica e conte com cobertura de 99% do espaço DCI-P3, uniformidade de 95% em todo o ecrã e suporte para HDR10 e HLG.



Esta versão final do monitor (que tinha sido revelado há cerca de um ano) conta com um suporte dobrável e uma capa de protecção que facilita o seu transporte para qualquer lado - tirando também partido do seu peso reduzido - e que se adequa à sua utilização como monitor de "estúdio" para validar filmagens ou sessões de fotografia onde for necessário.

A nível de ligações este monitor 4K OLED conta com uma ficha USB Type-C e uma mini-HDMI. O seu maior problema será o seu preço de 5160 euros... Mas é de imaginar que daqui por 3 ou 4 anos seja o tipo de monitor que se pode comprar a preços "normais".

3 comentários:

  1. "tirando também partido do seu preço reduzido"???
    Penso que querias dizer "tirando também partido do seu PESO reduzido"

    ResponderEliminar
  2. Pelo preço, prefiro um carro...

    ResponderEliminar