2019/03/24

5G falsificado da AT&T é mais lento que 4G dos outros operadores


Depois de ter iniciado uma vergonhosa campanha enganadora rebaptizando o serviço 4G como sendo 5G, a AT&T está a colher aquilo que ela própria semeou, ao ser confrontada com velocidades mais lentas no seu serviço "5G e" do que o 4G dos restantes operadores.

De acordo com dados obtidos pelo Opensignal, que são baseados em testes feitos pelos utilizadores em circunstâncias reais, o serviço "5G E" da AT&T nem sequer atinge as velocidades 4G da T-Mobile e Verizon.


É certo que fica perto - estamos a falar de 28.8Mbps versus 29.4 e 29.9 Mbps - mas o que importa relembrar, é que a AT&T está a vender este serviço como sendo "5G", procurando iludir os clientes de que com isso terão uma velocidade superior que, como aqui fica demonstrado, é completamente falso.

Curiosamente, é a Sprint, a única que tem velocidades abaixo da AT&T que avançou com um processo contra a AT&T devido a esta designação enganadora do 5G.

... Serve para nos lembrar que, nem sequer importa que chamem ao serviço 10G ou 100G... já que serão as velocidades reais que se conseguem obter que importam. Perguntem a todos os que têm ligações de 100 ou 200Mbps em casa, e que depois em dias de jogo de futebol nem sequer conseguem ver um vídeo do YouTube.

3 comentários:

  1. ja estava a nos e meo e companhia a pensar em fazer o mesmo mas ja deu barraca... burros como sao provavelmente vao tentar na mesma.

    ResponderEliminar
  2. Nem o 3G funciona, quanto mais o 5G!!!

    ResponderEliminar
  3. Essas campanhas de desinformação são feitas para targets específicos. Para quem gosta de comprar novidade, não que tenha propriamente necessidade de incremento em QoS. Como comprar um novo computador porque o design não é o último (para trabalhar em word e outlook)... A quem estas mensagens interessam, não ha preocupação em fazer fact-checking ou analisar métricas de performance

    ResponderEliminar