2019/03/07

Defeito no Model 3 causa acumulação de lixo em painel sob o carro


Quem tiver um Tesla Model 3 deverá ter cuidado especial com o lixo que se vai acumulando no painel traseiro sob a carroçaria, que nalguns casos pode chegar aos 20 kg e até provocar que o pára-choques traseiro possa cair.

Naquilo que parece ser uma falha de principiante, o painel traseiro sob a carroçaria do Model 3 parece não ter as devidas saídas para o escoamento de água e sujidade, fazendo com que todo o lixo que for saltando da estrada se vá acumulando. No Canadá, o dono de uma oficina especializada em tratamentos anti-corrosão para automóveis eléctricos, diz que, tendo já tratado de 25 Model 3, já se tornou normal encontrar entre 5 a 10 kg de lixo acumulado nesse painel.


Lixo que, em casos extremos, pode mesmo chegar aos 20 kg, como registou para a posteridade na seguinte foto.


Em termos de corrosão o problema não é significativo, já que o lixo apenas fica em contacto com um painel de alumínio; mas suspeita-se que a acumulação deste peso - particularmente se se juntar água, nos dias de chuva - possa estar relacionado com os relatos de pára-choques traseiros que "caíram" de alguns Model 3 após circularem em chuva intensa ou estradas alagadas.

Por via das dúvidas, se investirem num Model 3, convém adicionarem uma inspecção e limpeza a este painel à lista de actividades a fazer com alguma regularidade. (Ou então, fazerem alguns furos nos pontos estratégicos que evitem a acumulação do lixo / água.)

1 comentário:

  1. Acabei de ver em Lisboa um modelo 3 e aquilo não impresionai com o design do carro... Eu diária que de bonito não tem nada! Prefiro ver o Jaguar I-pace de longe!

    ResponderEliminar