2019/03/07

Figgers F3 promete carregamento wireless a 5 metros de distância


Uma marca relativamente desconhecida está a fazer-se notar, ao anunciar aquele que poderá ser o primeiro smartphone 5G a chegar ao mercado nos EUA, e com capacidade para carregamento wireless a longa distância.

Nada faz crer que a Figgers, uma empresa de telecomunicações que apenas se tem limitado a personalizar smartphones com a sua marca, tenha a capacidade técnica para fazer avanços "revolucionários", mas é isso mesmo que estão a prometer para o seu Figgers F3.

Para além de o apresentar como sendo o primeiro smartphone 5G "made in USA", a Figgers não poupa atributos a este equipamento, contando com coisas como um ecrã 4K, câmara dupla de 18MP, 5G compatível "com todos os operadores do mundo", e 1TB de capacidade. Coisas que por si só já seriam capazes de fazer levantar algumas suspeitas, mas que se tornam modestas face à promessa de um sistema de carregamento wireless que deverá recarregar o smartphone a 5 metros de distância!

Infelizmente, temo que seja apenas um caso de procura de publicidade rápida, com a premissa de que será mais simples lançar desculpas depois - depois de já terem obtido a sua ronda de publicidade na internet. Mas, espero estar enganado, e que a Figgers tenha realmente conseguido fazer tudo isto que promete, o que seguramente obrigaria todas as restantes marcas a acelerarem o passo para desenvolverem carregamento wireless a maiores distâncias que os poucos milímetros do sistema Qi (que a muito custo lá consegue chegar a alguns poucos centímetros).

1 comentário:

  1. Não creio que seja um problema de tecnologia mas sim de legislação, em tempos atrás a Microchip teve um produto com essas capacidades (não tive o exemplo de ter alguns mA com antena direccionada) mas no entanto a venda estava proibida para a Europa.

    ResponderEliminar