2019/03/04

Ford cria cama inteligente para manter casais no seu lado da cama


A Ford criou uma cama que será a solução para todos os que ficam irritados com o seu parceiro(a) lhes deixar apenas uma pequena parte da cama enquanto dormem: uma cama inteligente capaz de manter cada um na sua posição.

Em vez de optar por uma solução básica de prender cada um ao seu lado da cama, a Ford adoptou um sistema mais complexo que conta com a ajuda de tapetes rolantes motorizados. De forma idêntica ao seu sistema de seguimento das estradas nos automóveis, esta cama consegue detectar a pressão sobre o colchão e saber quando um dos parceiros está a "invadir" o lado oposto.

Quando isso acontece, os tapetes entram em acção, fazendo deslizar o parceiro de novo para o seu lado, e mantendo o espaço livre de conforto para que ambos durmam descansados.

... Só se esquecem de referir o que acontecerá aos lençóis e cobertores ao fim de três ou quatro "deslizamentos"... pois a pessoa até pode ir rolando e ficando no mesmo sítio, mas as roupas da cama não. E isto para não falar na possibilidade de hackers poderem eventualmente ganhar controlo remoto da cama, e atirar ambos para o chão a meio da noite. :)


1 comentário:

  1. "hackers poderem eventualmente ganhar controlo remoto da cama, e atirar ambos para o chão a meio da noite.

    Isso não é nada. Ouvi uma mulher a dizer a outra: "O gajo não mete nem sai de cima. Arranjei uma cama que abana ... mas nada! Ainda por cima ressona e não me deixa dormir. Carreguei num botão e atirei-o da cama abaixo!"
    (Ouvi no Carnaval, é claro. Na vida real tais coisas não acontecem).

    ResponderEliminar